Sua região é

 

Encontre tudo o que você precisa para sua casa no hagah. Decoração, arquitetura, jardinagem, construção, segurança, móveis e muito mais em Curitiba e no PR.

 

Notícias

Construção em Curitiba

Dicas para montar uma casinha de boneca

Faça você mesmo uma casinha para a sua filha!

Que menina nunca sonhou em ter uma linda casinha de boneca para brincar? Alguns pais colocam a mão na massa para construir a “residência oficial” das suas princesas. Se você quer começar a construção, mas não sabe por onde, veja algumas dicas!

Fazendo casinha de boneca em MDF
Existem várias opções disponíveis no mercado. Lojas que vendem produtos em MDF são ótimas aliadas, algumas possuem até castelos e réplicas da Torre Eiffel. São boas opções para a família e até para a decoração de toda a casa.

Nesse caso, basta comprar a tinta para MDF, que pode ser PVA Acrílica ou esmalte sintético. Caso você escolha a cor acrílica, não será preciso envernizar. A dica é fazer esse num lugar arejado.

Mas se você quiser fazer uma casinha em madeira nobre e mais resistente, veja as dicas abaixo!

Fazendo casinha de boneca com bétula Multiplex
Não é preciso muito esforço para fazer uma casa de bonecas desse tipo. Pode ser até que você faça algum tipo de trabalho com madeira. Se for o seu caso, basta fazer a medida e construir com criatividade. Aconselhamos buscar uma ajuda profissional para fazer o "esqueletinho" da casa para facilitar.

Para fazer uma bétula multiplex com 15mm de espessura você vai precisar ir a uma marcenaria ou a uma loja de materiais de construção e pedir para que cortem as placas. Este tipo de casa de bonecas é parafusada, só o telhado é colado. Por isso é bem desafiador fazer os cortes e as medidas corretas. Mas o resultado é sempre compensador. Basta utilizar a ferramenta correta, e fica super fácil de montar!

Ferramentas para o trabalho:
- Ferramenta multifuncional;
- Serra circular;
- Serra vertical;
- Lixadeira;
- Aparafusador;
- Broca de 50 mm;
- Folha para lixar madeira;
- Lápis, fita métrica etc;
- Superfície de trabalho (2 barrotes, dimensões aprox. 500 x 58 x 38 mm).

Lembre-se de se proteger: use óculos, luvas e máscara. Você encontra esses produtos em loja de materiais de construção.

Materiais
- Placa multiplex bétula 15mm;
- Parafusos para madeira;
- Tintas de dispersão.

Como fazer:
- Antes de tudo, visualize como você vai querer a casa. Quantas janelas, quantas portas, as cores, enfim, todo o projeto. Se for o caso, peça às crianças para desenharem. Isso facilitará o planejamento e a partir dele você poderá usar toda a sua criatividade.

- Se você não for a um marceneiro, utilize a ferramenta de multifunções para cortar as placas de madeira, mas antes disso desenhe com um lápis onde você colocará as portas e as janelas. Tome muito cuidado ao manusear as ferramentas, e não se esqueça de lixar após realizar esse processo.

- Após todas as placas cortadas e prontas, é hora de parafusar. Para isso, pegue a ferramenta adequada e una as laterais à placa que você utilizará como base. Você deve parafusar de acordo com a espessura da madeira escolhida - que é de 15mm -, ou do tamanho escolhido. Se você preferir, pode marcar com um lápis o local correto antes. Isso facilita muito o trabalho.

- Utilize dois parafusos em cada lado para ficar bem firme, assim como a base inferior da casa.

- Sobre o telhado, ele pode ter a cor que você desejar.

- Pode-se utilizar qualquer tipo de tinta, mas o sistema de pulverização facilita muito todo o processo, além de ser mais prático.

- Dessa forma, dilua a quantidade de tinta no recipiente e faça os ajustes necessários para que o jato possa ser ajustado na horizontal ou na vertical para superfícies planas ou de forma cônica para arestas. Realizando esse processo, o seu trabalho ficará com um ótimo acabamento.

Onde comprar os móveis para essa casinha
Você pode encontrar os móveis em tamanho infantil em lojas de brinquedos antigos, ou até mesmo em lojas que vendam MDF para artesanatos.

HAGAH PR

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS