Sua região é

 

Encontre tudo o que você precisa para sua viagem no hagah. Hotéis e pousadas, motéis e diversas informações de hospedagem em Curitiba e no PR.

 

Notícias

Passeio em Curitiba

Conheça os principais pontos turísticos do Paraná

Você já visitou as Cataratas do Iguaçu e o Parque de Vila Velha?

Não é preciso ir muito longe para encontrar belos pontos turísticos. No Paraná, por exemplo, há parques e passeios que você precisa conferir. São atrações naturais, parques e outros destinos que valorizam a biodiversidade. Listamos algumas delas. Confira!

:: Cataratas do Iguaçu
As Cataratas do Iguaçu recebem turistas do mundo inteiro. É um espetáculo de águas que emociona! A Garganta do Diabo é o principal destaque, com quedas de 80m. As Cataratas são formadas pelas quedas do Rio Iguaçu. Sua formação geológica data de aproximadamente 150 milhões de anos.

:: Parque Estadual de Vila Velha
O Parque Estadual de Vila Velha está localizado em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e abriga importância geológica de seus arenitos. O Parque é composto por três principais elementos: Arenitos (formações rochosas que apresentam formas variadas, tais como a taça e o camelo); Furnas (grandes crateras com vegetação exuberante e água no seu interior); e a Lagoa Dourada (que possui esse nome porque ao pôr do sol suas águas ficam douradas). Todos os passeios são feitos por trilhas e acompanhados de guias do próprio parque.

:: Parque Estadual do Guartelá
Localizado no município de Tibagi, na região dos Campos Gerais, o Parque Estadual do Guartelá conta com uma biodiversidade característica. Espécies como o logo-guará, a jaguatirica, o veado, o gavião-pombo e a capivara podem ser observadas no Parque. A grande atração é o Canyon do Rio Iapó, o 6º maior canyon do planeta em extensão. Há, ainda, pinturas rupestres que datam aproximadamente sete mil anos.

:: Parque Histórico de Carambeí
O município de Carambeí está localizado a 15 km de Ponta Grossa. O nome Carambeí significa “rio das tartarugas” na língua Tupi Guarani. A cidade foi formada a partir da imigração holandesa, e isso é bem observado na arquitetura das construções, nos jardins floridos e nos monumentos. Carambeí é o berço da imigração holandesa. A dedicação delas resultou na criação de uma indústria de laticínios, que tornou Carambeí conhecida através da marca Batavo, primeira indústria cooperativa de produção do Brasil. A cidade abriga o Parque Histórico de Carambeí, projeto de caráter sócio-cultural que pretende imortalizar a saga dos pioneiros holandeses na região.

:: Ilha do Mel
A Ilha do Mel do Mel está situada na Baía de Paranaguá, e é considerado por muitos um reduto de beleza do estado. O turista que vai à Ilha pode escolher alguns dos vilarejos: Fortaleza, Farol, Nova Brasília, Praia Grande e Encantadas. Belezas naturais, sossego e muita história por lá! Se você gosta de trilhas, por lá há várias!

:: Curitiba
A capital paranaense também conta com vários pontos turísticos. Parques, praças, museus e bairros tradicionais compõem um cenário perfeito para o turismo na capital. Há várias atrações que têm entrada gratuita, como por exemplo o Parque Barigui e o Jardim Botânico, dois dos mais conhecidos pontos turísticos de Curitiba.

:: Serra do Mar
Você pode conhecer a Serra do Mar de trem ou de litorina. São mais de 100km passeando pela Mata Atlântica do Brasil e pela ferrovia que tem 125 anos de história. Cataratas, casas coloniais e vegetação densa fazem parte do cenário. O Trem da Serra do Mar parte diariamente de Curitiba rumo à cidade de Morretes e aos domingos chega também em Paranaguá.

:: Parque Estadual Pico do Marumbi
O Parque Estadual Pico do Marumbi é reconhecido pela Unesco desde 1999 como parte integrante do Sítio do Patrimônio Mundial da Natureza - que protege ecossistemas da Floresta Atlântica. No Parque situa-se o conjunto Marumbi, composto por nove picos. O mais alto deles é o Morro Olimpo, que junto com três outros cumes (Abrolhos, Ponto do Tigre e Gigante) são abertos à visitação pública.

:: Caminho da Itupava
O Caminho da Itupava liga os municípios de Morretes e Quatro Barras. Com cerca de 22km, totalmente restaurado, com recuperação do piso, limpeza e construção de sete passarelas e três ponte. O local cruza três unidades de conservação: a AEIT do Marumbi e os Parques Estaduais do Pico do Marumbi e Serra da Baitaca, atraindo aventureiros de várias regiões do Brasil e atingindo até o publico internacional.

HAGAH PR

Comentários

karol

Denuncie este comentário

adoooooooooooooooorrooooooooooooo


lucas negao  - 

Denuncie este comentário

muito legal esse site nem tem informaçao eu sou meio cego naum da pr ampliar as imagens

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS