Sua região é

copa do mundo futebol 2010

Notícias

Brasil na África

Previsões dos búzios para a Copa do Mundo

Confira o que pode acontecer no Mundial da África

A redação do hagah conversou com o babalorixá Pedro de Oxum Docô, da casa de religião Ilê Oxum Docô, sobre as previsões para Copa do Mundo. Pedro dedica-se ao culto dos Orixás e realiza as previsões através do jogo de búzios. O babalorixá explica que não é possível enxergar detalhes muito específicos, porém alguns aspectos aparecem claramente no jogo de búzios. O que já se pode ver é que está será uma Copa de surpresas. “No começo do ano sempre fazemos um estudo e este ano a gente não viu estrelas para o país”.

Em se tratando de Copa do Mundo, ele conta que está claro: “este é um ano desfavorável para o Brasil. A seleção vai passar por muitas dificuldades, inclusive com jogadores passando por lesões”. O babarolixá conta que vê Robinho e Kaká com grande destaque em desempenho, porém existe uma probabilidade bem grande de um deles ter muitos problemas e se machucar. Ele vê Julio César aparecendo bastante na mídia internacional  “o goleiro do Brasil vai ser um grande nome nesta Copa”. 

Dunga e seu time devem estar bem atentos se jogarem com as seleções da Alemanha, Inglaterra e ainda Portugal. Esta última vai se mostrar bem forte nesta Copa “como vem crescendo desde a última”. Falando sobre a concentração, o grupo atual é um dos mais focados, comparando com outras seleções.  As escapadinhas não aparecem nas previsões.  “Dunga convocou os bem comportados. Se vê um comprometimento forte por parte dos jogadores”.

A delegação dos Estados Unidos vem chamando atenção com a forte segurança em torno da equipe e, segundo a leitura que o babalorixá fez dos búzios o próprio excesso pode gerar conflitos. “ Existe risco de atentados. Este é um ano de cuidado, não só com a seleção americana. Os búzios me representam Ogum, o orixá da guerra, e estão  mostrando claramente que há risco de algum conflito”. Ele alerta que os Estados Unidos estão chamando muita atenção na mídia pelo excesso de segurança e a África é um continente com forte presença de ideologias islâmicas.

Para a final, as seleções que estão mais próximas de conquistar a taça são Alemanha, Itália e Argentina, segundo os búzios do babalorixá. Mesmo assim, Pedro não ve motivos para deixar de torcer. Ele diz que “Os Orixás estão do lado do Brasil, um país em que se cultua mais os Orixás do que na África, e nos desejam sorte e axé.” O babalorixá explica que axé é a palavra mágica do Orixás e significa “tudo de bom”, tanto na saúde e no amor quanto nas conquistas.

HAGAH RS
Divulgação/hagah / 

Pedro de Oxum Docô fala sobre as previsões dos búzios para a Copa do Mundo 2010
Foto:  Divulgação/hagah


Comente esta matéria

Mais Notícias

Brasil na África 
teste chat hagah 2011 sos

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie

© 2006 - 2010 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS