Sua região é

 

Encontre tudo o que você precisa para sua casa no hagah. Decoração, arquitetura, jardinagem, construção, segurança, móveis e muito mais em Porto Alegre e no RS.

 

Notícias

Casa e Jardim

Piscinas plásticas são refresco para o corpo e para o bolso

Descubra onde montar sua piscina, como tratar a água e como guardá-la depois que o verão terminar

Com os dias quentes de verão, o bom mesmo é ficar de molho. Para quem não pode estar na praia e não tem uma piscina de fibra, as piscinas de plástico são uma opção prática. Porém, assim como as piscinas comuns, as de plástico também exigem certos cuidados, tanto para terem maior durabilidade quanto para a boa qualidade da água.

Existem dois principais tipos de piscinas de plástico: as com armação de ferro e as infláveis, que são redondas. A piscina com armação é mais estável e por isso um pouco mais complicada de montar. As sem estrutura são mais fáceis de montar, pois basta encher o anel de ar (se a piscina não vier com um inflador, você vai precisar comprar um) e colocar a água.

piscinas piscinas

Na hora de montar a piscina verifique se não há pedras e pontas que possam furar a lona. Prefira montar em locais onde o chão é nivelado e sem areia. Também é importante colocar um forro de tecido ou lona  debaixo da estrutura da piscina. Sempre siga o manual com o passo-a-passo que vem junto com o produto.

De acordo com a MOR Casa e Lazer, fabricante de piscinas plásticas, para conservar a água da piscina é necessário adicionar uma colher (15ml) de cloro líquido para cada 1000 litros de água. Se for utilizada água sanitária, a dosagem deve ser de 60ml/1000 litros/dia. Esta conservação deve ser  feita após o último banho do dia, porque depois disso você precisa ficar fora da água por cerca de 10 horas.

Ainda segundo a fabricante, as piscinas podem utilizar água comum da torneira, desde que os cuidados com ela sejam devidamente adotados. Se a água for bem tratada e você utilizar o filtro (foto abaixo), que você adquire separadamente, a mesma água pode ser utilizada por até três meses.

filtro


Durante a noite, é interessante você usar uma capa protetora sobre a piscina, evitando que a água fique com aspecto de suja. Uma peneira também pode ajudar com a limpeza.

acessórios

acessórios 
 
Depois que o verão terminar, guardar a piscina também exige cuidados. A MOR sugere que na hora da limpeza você não use material abrasivo, solventes ou outros materiais que afetam o PVC. Somente guarde a piscina depois que ela estiver completamente seca. É aconselhável, inclusive, que ela fique algum tempo no Sol. Por fim, guarde a piscina em lugar seco e separada de objetos cortantes.

O que observar quando você for comprar a sua piscina:

- Se somente adultos forem usar, você pode comprar uma mais profunda;
- Se crianças também vão tomar banho, você deve comprar uma mais rasa, levando em consideração a idade;
- Informe-se dos acessórios que vem junto com o produto (lona, cobertura, inflador);
- Informe-se sobre a garantia;
- Assegure-se que o produto é aprovado pelo Inmetro.

HAGAH RS

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS