Sua região é

Guia de Saúde no Rio Grande do Sul | hagah RS

Encontre tudo que você precisa para sua saúde no hagah. Clínicas, hospitais, médicos, cirurgia plástica, exames, farmacias, dentistas e muito mais em Porto Alegre e no RS.

Buscar por saúde no Rio Grande do Sul:
 

Notícias

Publieditorial

O que são Medicamentos Genéricos?

Por que os genéricos são mais baratos? Descubra essa e outras curiosidades



Compartilhar

Os medicamentos genéricos revolucionaram o tratamento de saúde dos brasileiros. Hoje, eles correspondem a mais de 20% dos remédios comercializados no país, número que vem crescendo a cada ano com a entrada de mais drogas no mercado. Mas o que são exatamente esses medicamentos? São realmente confiáveis?

No mercado hoje existem dois tipos principais de medicamentos: os de marca (conhecidos também como de referência) e os genéricos. Os medicamentos de marca são criados a partir de estudos em laboratórios que buscam encontrar um princípio ativo que seja capaz de curar determinada doença. É um trabalho árduo e que exige tempo e grandes investimentos. Por isso, esses remédios são protegidos por 20 anos através de leis que garantem a exclusividade das vendas.

Passados esses 20 anos, os demais laboratórios têm direito de produzir esse mesmo medicamento, mas não de usar a marca, e então eles são chamados genéricos. Ou seja, os medicamentos genéricos têm exatamente a mesma fórmula, o mesmo princípio ativo e agem da mesma maneira que os remédios referência, só não têm o direito de usar o mesmo nome.

A grande vantagem dos medicamentos genéricos é o preço que pode chegar a ser 40% mais baixo que o produto de marca. E não é preciso duvidar da qualidade, pois para serem comercializados, os genéricos precisam passar por exames que comprovem a sua equivalência aos medicamentos de referência a partir dos quais foram desenvolvidos.

É importante destacar que, ao consumir qualquer medicamento, alguns cuidados merecem atenção: não tome medicamentos sem a prescrição de um profissional, evite guardar remédios sem uso, principalmente se houver crianças em casa e sempre verifique a data de validade antes de adquirir ou ingerir medicamentos.

Hoje é possível adquirir medicamentos sem sair de casa. Em qualquer canto do Brasil, você poderá comprá-los online. Para mais informações visita a loja Ultrafarma no portal Dsconto.

 assunto

PUBLIEDITORIAL

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS