Sua região é

 

Encontre tudo o que você precisa para sua viagem no hagah. Hotéis e pousadas, motéis e diversas informações de hospedagem em Porto Alegre e demais cidades do RS, como Serra Gaúcha e Litoral RS.

 

Notícias

Hotéis e Pousadas

Saiba onde pescar no Rio Grande do Sul

Do Litoral à Serra, plataformas, pesque-pagues, espaços de lazer e hotéis fazenda conquistam pescadores de final de semana





Pescar pode ser trabalho, descanso ou diversão. Para aqueles que encaram a pescaria como um momento de lazer, o Rio Grande do Sul tem diversas opções. Na Grande Porto Alegre, no Litoral e na Serra pesque-pagues, espaços de lazer, hotéis fazenda e plataformas fazem a alegria dos apaixonados por pesca.
 
Para quem prefere pescar no mar, as plataformas de Cidreira, Atlântida e Tramandaí são os locais mais indicados. Quem quer passar algumas horas pescando deve adquirir o ingresso vendido nas próprias plataformas, já quem prefere se associar paga um valor mensal e tem entrada livre. Ainda há a opção de comprar o passaporte, que dá direito a pescaria durante toda a temporada.
 
As plataformas possuem estruturas com banheiros, churrasqueiras, tanques para limpar os peixes e outras comodidades para quem passa horas se divertindo. Provas também são promovidas pelas plataformas, que dividem os pescadores em modalidades. A Plataforma de Tramandaí ainda possui sede campestre com quadras de esportes, pracinha e garagem para barcos. 
 
Na Grande Porto Alegre, o que mais se encontram são pesque-pagues e espaços de lazer com local específico para pesca. O Hawai Pesca Club, em Eldorado do Sul, é um espaço de lazer dedicado aos amantes da pescaria. O espaço conta com pousada, pesque-pague, quadras de esportes, piscinas, salões de festa, churrasqueiras e lancheria. O Zanzibar Estância de Lazer é outra opção na Grande Porto Alegre, mais especificamente em Estância Velha. O local tem como diferencial a pesca noturna. Além disso possui quadras esportivas, piscina, passeios de charrete e pedalinhos, salão de festas e churrasqueiras.
 
Entre os pesque-pagues, o Pesque e Pague de Morro Reuter tem uma ampla área de lazer, com churrasqueiras, área de camping com cabanas, bar, quadra de futebol e seis açudes em tamanhos diferentes. Além disso, o Pesque e Pague conta com recepção bilíngue (alemão e português). O Vale Dourado Pesca e Lazer, em Novo Hamburgo, é um parque ecológico com casas antigas, restaurantes rústicos e matas nativas, com várias alternativas de lazer, diversão e descanso. Na área da pescaria, o parque oferece varas de pesca, iscas e lagos com diversos tipos de peixes como carpas, jundiás, traíras e tilápias.
 
Na Serra, o Hotel Fazenda Pampas oferece ecoturismo, passeio a cavalo e pesca esportiva. Ainda na Serra há o Pesca & Lazer Caracol, com estrutura para pesca, área para camping, churrasqueiras coletivas, além de restaurantes e salão de festas. No restaurante, pratos à base de peixes, são servidos à la carte, além de pratos da culinária campeira, preparados em fogão à lenha. Outro lugar bastante procurado na Serra é o Parque Lago Azul, que conta com uma estrutura de piscinas, tobo águas, pedalinhos, pista de bicicross, trilhas, quadra de vôlei e campo de futebol sete. Além, é claro, de lago para pesque-pague.

HAGAH RS

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS