Sua região é

 

Encontre tudo o que você precisa para sua viagem no hagah. Hotéis e pousadas, motéis e diversas informações de hospedagem em Porto Alegre e demais cidades do RS, como Serra Gaúcha e Litoral RS.

 

Notícias

Lazer

10 lugares de Porto Alegre para passear com seu amor

Conheça locais super românticos na capital dos gaúchos

Lugares românticos inspiram os casais a fazer diversos programas a dois. No Rio Grande do Sul, muitos procuram a serra gaúcha, que atrai os pombinhos devido ao seu friozinho aconchegante, que combina perfeitamente com um vinho ou um fondue.

Mas quem fica em Porto Alegre também encontra opções de passeios românticos. A cidade reseva diversos tipos de programas para os casais apaixonados, que incluem assistir ao pôr do sol, fazer um piquenique no parque e até mesmo andar de barco. Por isso, o hagah fez uma lista com 10 lugares românticos para você visitar com seu amor. Confira:

Calçadão de Ipanema

 assunto

Ver o sol descer no horizonte é um dos programas mais românticos para se fazer a dois. Se for em Porto Alegre e na orla de Ipanema, melhor ainda! A capital dos gaúchos é conhecida por seu belíssimo pôr do sol, emoldurado pelas águas do lago Guaíba. No Calçadão de Ipanema, é possível assistir a esse espetáculo da natureza bem juntinho com seu amor.

Parque Moinhos de Vento (Parcão)

 assunto

Em um sábado de sol, o Parcão é uma ótima alternativa de passeio para os namorados. Por lá, você pode curtir seu amor nos banquinhos ou nos largos gramados, que também são um palco perfeito para pequeniques ou um chimarrão a dois. Os locais próximos ao lago, que fica na área central do parque, são os mais disputados. É possível esticar o passeio no Moinhos Shopping ou nos restaurantes, bares e cafés da região. Entre eles, estão a pizzaria Bazkaria, a Companhia do Temaki, o Cult Pub e o quiosque do Saúde no Copo.

Parque da Redenção

 assunto

A Redenção já é um destino clássico dos porto-alegrenses nos fins de semana e um dos lugares mais bacanas para namorar, fazer um piquenique ao sol e aproveitar para levar o pet para um passeio. O parque é símbolo da Capital e tem entre suas atrações o Brique da Redenção, onde, aos domingos, há exposição de peças de arte, antiguidades, produtos artesanais e decorativos. Apaixonados também têm a opção de andar de pedalinho no lago. Se bater a fome, dá para chamar um dos vendedores de algodão-doce, pipoca, churros e picolés, sempre presentes.

Parque Marinha do Brasil

 assunto

O Parque Marinha é outro local ótimo para ver o pôr do sol a dois. Ele fica ao lado do lago Guaíba e do Shopping Praia de Belas e atrai também muitos casais que gostam de praticar esportes. Lá, há um ótimo espaço para fazer caminhadas ou andar de bicicleta. O parque fica especialmente bonito no outono, quando os plátanos adquirem a coloração alaranjada, característica da estação.

Parque Germânia

 assunto

Nesse parque da zona norte, que fica no bairro Jardim Europa, os casais costumam aninhar-se ao sol para curtir a beleza e a movimentação do local. É possível ficar juntinho com seu amor no deck de madeira sobre o lago no centro do parque ou arrumar um saboroso piquenique nos gramados. Dali, os apaixonados podem rumar para o Shopping Iguatemi ou para o Bourbon Shopping Country, que ficam nas imediações.

Usina do Gasômetro

 assunto

Além de ter uma vista privilegiada do pôr do sol, a Usina do Gasômetro abriga um centro cultural com exposições temporárias, peças de teatro e mostras artísticas. De lá também saem os barcos que fazem passeios pelo Guaíba, como o Porto Alegre 10 e o Cisne Branco. Em um dia de sol e temperatura amena, navegar por entre as ilhas do lago pode ser um passeio super romântico.

Jardim Botântico

 assunto

Estar em meio à natureza e conhecer mais sobre ela também pode ser um programa romântico. Se o casal adora namorar sob as árvores, uma opção interessante de passeio é o Jardim Botânico, onde pode-se fazer trilhas ecológicas para apreciar a flora ornamental e frutífera. No local, também há lancheria e viveiro com venda de mudas.

Casa de Cultura Mário Quintana

 assunto

A Casa de Cultura Mário Quintana está sediada no prédio antigo hotel Majestic e é uma opção de programa interessante e divertida para casais que gostam de estar em contato com a cultura. O local possui salas de cinema, teatro, bibliotecas, cafeterias (Café dos Cataventos e Café Santo de Casa) e livrarias. Os namorados podem escolher a programação preferida pelo site da CCMQ.

Fundação Iberê Camargo

 assunto

Outra opção de passeio cultural para namorados é a Fundação Iberê Camargo, que fica no bairro Cristal, próximo ao BarraShoppingSul. O museu abriga um acervo de obras do artista gaúcho e exposições temporárias. A arquitetura contemporânea do prédio e a vista para o Guaíba são inspiradoras. No fim de tarde, a dica é tomar um delicioso café com seu amor e aproveitar para assistir o pôr do sol das janelas do Press Café.

Hidráulica Moinhos de Vento

 assunto

O local, também conhecido como Parque do DMAE, é palco de muitas sessões fotográficas de casamento, como o trash the dress. Os noivos adoram os jardins floridos com ar europeu, que são um belo cenário para um passeio durante uma tarde ou manhã de sol. Quem for utilizar o jardim para atividades culturais ou para realizar fotos e filmagens precisa avisar o DMAE com antecedência mínima de 24h.

HAGAH RS

Comentários

Lázaro Ramso

Denuncie este comentário

Olá! Ótima postagem. Recomendo divulgar mais lugares ótimos para passeios, como: Parque Morro do Osso, Santuário Mãe de Deus, que são ótimos para tomar um chimarrão com o amor e também em família, incluindo a linda vista do Guaíba!

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS