Sua região é

Guia de Moda e Beleza no Rio Grande do Sul | hagah RS

Encontre tudo que você precisa sobre Moda e Beleza no hagah. Cabeleireiros, estéticas, academias, roupas e acessórios, maquiagem e muito mais em Porto Alegre e no RS.

Buscar moda e beleza no Rio Grande do Sul:
 

Notícias

Moda e Beleza

Saiba como escolher a lingerie perfeita para seu corpo

Experimentar antes de comprar é essencial.



Compartilhar

As lingeries são a segunda pele das mulheres. Conforme são escolhidas podem valorizar ou destruir um visual. Podem proporcionar conforto ou incômodos por horas a fio. Então, nada melhor do que escolher certo para aproveitar somente aquilo que ela tem de melhor a oferecer. A lingerie perfeita veste bem, é confortável e, por valorizar o corpo, é também sensual. Claro que a sensualidade também depende se a cor da peça combina com seu tom de pele e de elementos como renda e tule.

A primeira dica é observar a situação em que o conjunto será usado: “Um sutiã para o dia-a-dia deve ser básico e confortável. Para ocasiões especiais pode ser mais ousado ou com rendas e ornamentos”, sugere a gerente de produto da Hope, Gaita Mello. Se a ideia é arrasar em um momento especial não há nada mais sexy do que uma calcinha fio dental e um sutiã meia-taça,  principalmente se forem em renda. Mas se você vai fazer exercícios físicos, opte por sutiãs ou tops com alças mais largas que proporcionam sustentação. Seja qual for a situação é importantíssimo conhecer e  considerar o seu tipo de corpo para escolher o par perfeito de calcinha e sutiã.  Gaita dá algumas dicas para cada característica marcante de diferentes biótipos:

Seios muito grandes
”O ideal é buscar modelagens com mais sustentação e que possuam aros ou reforços sob o busto. Prefira também os modelos com alças mais largas, que não marcam os ombros e evitam possíveis dores nas costas”.
 assunto
Modelo sustentação, ideal para quem tem seios grandes.

 assunto
Sutiã de amamentação também deve ser de sustentação.



Seios muito pequenos
”O indicado para seios pequenos, que não precisam de muita sustentação, são os sutiãs com alças finas ou tops. Se a vontade é aumentar os seios,  os sutiãs com enchimento são essenciais, pois valorizam o visual.”
 assunto
Meia-taça com bojo estruturado e renda.


Quadris muito estreitos/bumbum muito pequeno
”Quem tem quadril estreito pode abusar dos modelos mais cavados, das calcinhas fio dental, que vestem muito bem para este tipo de corpo. As calcinhas baixas também são indicadas pois não marcam o quadril.”
 assunto
Calcinhas de renda e veludo.


Quadris muito largos/bumbum muito grande
”O ideal é usar calcinhas que não marcam nas laterais, como as calcinhas mais clássicas que são um pouco maiores, o mesmo as calcinhas tipo boxer que, além de dar boa cobertura lateral, evitam o atrito entre as pernas.”
 assunto
Calcinhas de renda.


Gordinhas
”Quem tem gordurinhas extras na área da cintura e pretende modelar o corpo, deve esquecer as lingeries finalizadas com elásticos apertados ou justos e optar pelos bodies que, graças à compressão graduada, modelam a silhueta sem apertar. Os bodies sem bojo podem ser usados por mulheres com seios maiores.”

 assunto 
Sutiã nadador, adequado para a prática de exercícios.

 assunto

Calcinha confortável para o dia a dia. 


Para garantir o conforto é imprescindível experimentar o sutiã antes de comprá-lo, pois o caimento muda de uma peça para outra e conforme o tecido. Investir em um sutiã adequado para seu tipo de corpo, e optar por modelos feitos de microfibra e elastano, em algodão ou com fio modal vão porporcionar bem-estar. Aquelas roupas de tecido bem fino, que mostram quase até a celulite pedem uma lingerie especial, com poder modelador. Quem tem costas mais largas pode optar por extensores.
 assunto
Extensores.


 assunto
Para vestir bem o sutiã não pode fazer as "gordurinhas" das costas saltarem, nem deve ficar solto no corpo, senão prejudica a sustentação dos seios.

Todas as peças que aparecem nesta matéria são da loja Hope.

Fotos: Divulgação, Hope.

HAGAH RS
Divulgação / Divulgação

A lingerie perfeita é confortável e sensual.
Foto:  Divulgação  /  Divulgação


Comente esta matéria

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS