Links de accessibilidade:

Sua região é

 

texto para SEO

Página inicial > Programação da TV > Viamax > RBS TV > Gabriela  

Gabriela

  • Variedades / Novela
  • Cor:  Colorido
  • Classificação:  Programa permitido para menores acompanhados dos pais

No ano do centenário do escritor Jorge Amado, a TV Globo prepara uma obra inspirada em ¿Gabriela, Cravo e Canela¿, um dos maiores clássicos do autor. A história se passa na Bahia dos anos 20, tempo em que Ilhéus vive o apogeu da cultura do cacau. A pequena cidade foi levantada a ferro e fogo pelos coronéis que residem e mandam por lá, liderados por Ramiro Bastos (Antonio Fagundes), o representante do conservadorismo. Aparentemente sólida, essa hegemonia é ameaçada pela chegada do exportador carioca Mundinho Falcão (Mateus Solano), o progresso em pessoa.

A cidade partida entre a moral conservadora e os novos tempos mais liberais; as quengas do Bataclã e a política ¿ todos param ao ver Gabriela (Juliana Paes). Uma retirante da seca, que depois de atravessar a caatinga, chega a Ilhéus a procura de emprego. Nacib (Humberto Martins), um imigrante árabe dono do Vesúvio, bar mais conhecido do lugar, enfrenta a busca desesperada por uma cozinheira.

A oferta de um lado e a procura de outro preparam os dois para um encontro quase marcado! Vendo que Nacib hesita em contratá-la, Gabriela dispara: ¿moço bonito¿. O árabe cede à ousadia da moça e aceita seus serviços às escuras, sem ao menos ver seu rosto, coberto de poeira e terra, assim como os trapos que escondem seu corpo.

Cozinheira de mão cheia, Gabriela surpreende o patrão e faz dele o homem mais afortunado de Ilhéus. Com cheiro de cravo e cor de canela, sua sensualidade é tão casual quanto ela. Uma mulher alheia aos costumes da época, que vai colocar à prova tudo quanto for sentimento humano e seus questionamentos morais: o amor, a traição, o ódio, o rancor, o perdão.

¿Gabriela¿ é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

gabriela programa

(Texto: TV Globo / Foto: Estevam Avellar / TV Globo)

Mapa do Site  |  Dúvidas Frequentes  |  Fale com o hagah  |  Anuncie

2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS