5 drinks para experimentar em Porto Alegre


Publicado por hagah , atualizado em 19/04/2017

Às vezes, só o que a gente quer ouvir é “eu pago um drink para você”,  não é mesmo? Então, que tal melhorar o dia de alguém e fazer um convite para tomar um drink especial na capital gaúcha? Por isso, o hagah preparou uma lista com 5 bons drinks que você precisa provar por aqui! De clássicos a inusitados, não deixe nenhuma opção passar batida! Confira nossas sugestões:

Moscow Mule - Spoiler Bar

Confesso que este é um dos drinks mais deliciosos que já provei na vida. Suave, cítrico e refrescante, a bebida do Spoiler Bar e para você ficar com água na boca só de pensar. O Moscow Mule é feito com vodca, xarope de gengibre, soda limonada, suco de limão e espuma cítrica servida na clássica caneca de cobre do drink original. No local, ainda há opções que já são um sucesso, como o Morgan, um coquetel que vem embalado fazendo referência a um corpo da série Dexter. Outra boa pedida é o Heisenberg inspirado em Breaking Bad ou o já conhecido Mojito só que em uma versão com morango.

Cosmopolitan - Olivos 657

Nossa próxima sugestão para você provar é o lindo Clover Club, o cocktail é feito com gin grenadine, framboesa e limão. No Olivos é difícil provar só um drink, por isso te mostramos três opções! Peça também o Macunaíma com Fernet, suco de limão, cachaça e xarope de açúcar. Para finalizar, a nossa pedida é o clássico e rosa Cosmopolitan!

 

Scarface - Capone Drinkeria

O bar é temático, tem sua inspiração no período da lei seca nos EUA. O drink-chefe do local é o Scarface que contém conhaque, limão, soda e calda de gengibre. Outra opção é o coquetel Blue Eyes feito com shrub artesanal de morango e hortelã . A casa ainda é reconhecida pelos petiscos deliciosos.

Big Jacuzzi - Kamao

Quem não abre mão da estética do drink e uma boa foto, precisa conhecer as opções do Kamão! Com ideias inusitadas, uma das opções é a Big Jacuzzi, uma bebida que imita uma banheira de banho, com o líquido rosa e uma patinho boiando (confira na imagem abaixo). No menu, as bebidas estão divididas em drinks, special e shots. Outro ponto positivo do local é a proposta de comer com as mãos, sem usar talheres, entre os comes estão: dadinhos de tapioca, bolinho de arroz carreteiro e cogumelos.

Rosemary Ketel - Dirty Old Man

No Dirty são oferecidos coquetéis reconhecidos internacionalmente e cervejas artesanais. Com ambiente intimista, o pub é uma homenagem ao escritor Bukowski e especializado em cocktails especiais. Experimente os drinks autorais, como Rosemary Ketel, feito com limão siciliano, vodca Ketel One, espumante seco e alecrim, ou o Juliet com saquê, suco de uva e xarope de gengibre.

Dirty Old Man - Cocktail Pub

Localizado na Cidade Baixa e especializado em cocktails e drinks
especiais, Dirty Old Man Cocktail Pub possui uma temática inspirada na
obra literária do mais boêmio dos escritores: Charles Bukowski.