6 dicas de maquiagem para inverno


Publicado por hagah em 12/06/2014 , atualizado em 30/05/2016

Com a chegada das estações mais frias, não é só o guarda-roupas que muda. A maquiagem também é renovada com diferentes combinações, repletas de cores, formas e muita criatividade. O inverno 2014 vem com opções para todos os gostos, tanto para quem é mais discreta e gosta de inovar apenas em ocasiões especiais, quanto para as mais ousadas, que têm o batom vermelho, por exemplo, como companheiro diário. Para você ficar por dentro das tendências da estação, o hagah listou algumas dicas de maquiagem para lhe ajudar. Confira:

“Quase nada” de maquiagem para um visual mais natural
 assunto

A maquiagem que está mais em alta é aquela que quase não aparece, também conhecida como “fresh”. Ela consiste em uma pele bem preparada, com a correção das imperfeições através do primer e da base. Para complementar, apenas um pouco de blush, quase imperceptível, rímel nos cílios e pronto! Nesse caso o batom é nude, cor de boca ou mesmo um gloss clarinho, mas nada que chame muito a atenção.

Abuse do delineador para um olhar poderoso
 assunto

Além dos já conhecidos “olhos de gatinho”, novos traçados foram incorporados à maquiagem para os olhos. Portanto, para quem gosta de ousar – e tem bom domínio do delineador, agora é a hora de olhos de Cleópatra, com traçados inovadores ou um ar mais rocker, como um borradinho na pálpebra inferior. Tenha em mente que esse tipo de maquiagem dará um ar totalmente moderno à sua composição, mas é preciso caprichar.

Cores e texturas para os olhos
 assunto

Sejam em tons pastel, perolados ou metálicos as sombras coloridas entram em cena para compor belos visuais. Seja para demarcar os olhares nas makes mais elaboradas ou apenas numa mistura de cores suaves, essa é a tendência para os olhos.

Batom ou gloss
 assunto

Entre os batons mais queridos das estações frias, estão os vermelhos. A tendência, contudo, mostra que os que estão em alta são os tons de roxo e vinho, assim como o de lavanda e cor de boca – depende do estilo. O gloss também está em alta, seja em cores ou apenas para garantir um pouco de brilho aos lábios.

Sobrancelhas bem marcadas
 assunto

Mesmo nos desfiles mais famosos já deu para perceber que a sobrancelha marcada está entre as tendências mais aderidas da próxima estação. Além de levantar o olhar, a sobrancelha mais grossa e de cor mais escura ainda confere traços marcantes e um visual poderoso.

Pele iluminada
 assunto

O iluminador é um item que chegou para ficar. Aplicado em locais específicos, além de dar um aspecto jovem e saudável a pele, ele ainda segura a maquiagem por mais tempo. Por isso, vale a pena investir em um bom produto, já que a cada aplicação a quantidade utilizada deve ser mínima para um efeito natural.

Aproveite nossas dicas e garanta um visual moderno, seguindo as tendências de maquiagem das estações mais frias do ano. Mas lembre-se que, acima de qualquer coisa, você deve observar o seu estilo e respeitar os seus gostos. Estar bem consigo mesma será a garantia de aumentar sua autoconfiança e ficar ainda mais bonita.

Dessas tendências de maquiagem para o inverno, qual combina mais com o seu estilo? Conte para a gente nos comentários.