6 praias para conhecer na Bahia


Publicado por Leonardo Romeo , atualizado em 28/12/2016

Um dos estados mais procurados pelos turistas brasileiros e estrangeiros, a Bahia é rica em cultura, belezas naturais e seu povo é extremamente acolhedor. Com um litoral paradisíaco dividido entre a Baia de Todos-os-Santos, Costa das Baleias, Costa do Cacau, Costa do Dendê, Costa do Descobrimento e Costa dos Coqueiros, o local conta com praias capazes de encantar qualquer amante da natureza.

Para te ajudar a não perder nada na próxima visita à terra de Dorival Caymmi, o hagah listou as 6 praias que você precisa conhecer na Bahia. Confira e programe a sua viagem:

Praia da Cueira - Ilha de Boipeba

Considerada por alguns veículos especializados como a melhor ilha do país, Boipeba é um dos destinos imperdíveis no estado da Bahia. Entre as várias praias da ilha, o destaque é a Praia da Cueira. Com uma extensa faixa de areia, quase intocada, cercada por belos coqueiros e um mar calmo, a praia é um verdadeiro paraíso. O local também é conhecido como um dos melhores do mundo para quem gosta de comer deliciosas lagostas na manteiga.

Praia do Espelho - Caraíva

Praia do Espelho

A Praia do Espelho, em Caraíva, é uma das mais belas praias do Brasil. Com um mar calmo de águas cristalinas e areia fina, ela fica perto de Porto Seguro, mas é isolada, por isso, quase não tem agito. O local é simplesmente sensacional na época de maré baixa, só que os preços não são dos mais convidativos.

Praia dos Nativos - Trancoso

Praia dos Nativos

Com um charme rústico e sofisticação na medida certa, a Praia dos Nativos é a mais notável entre as belas praias de Trancoso. Localizada em frente ao Quadrado, uma das praças mais bonitas do país e ponto turístico do distrito, a praia é conhecida pelo agito, badalação e excelentes festas de réveillon.

Praia de Jeribucaçu - Itacaré

Praia de Jeribucaçu

Acessível apenas por uma trilha de cerca de 50 minutos, a praia é perfeita para quem busca tranquilidade e descanso. Repleta de coqueiros, gramas e piscinas naturais, ela fica localizada ao lado do Rio Jeribucaçu, em Itacaré, e encanta turistas do mundo todo.

Morro de São Paulo - Ilha de Tinharé

Morro de SP

Com quatro praias de tirar o fôlego, Morro de São Paulo é perfeito para quem gosta de agito e diversão. Localizada na Ilha de Tinharé, município de Cairu, a vila conta com bons restaurantes, comércio e casas noturnas, além de um mirante e a maior tirolesa dentro d'água do Brasil.

Praia da Lagoa Azul - Arraial d'Ajuda

Lagoa

Em Arraial d'Ajuda, a beleza fica por conta da Praia da Lago Azul e suas incríveis falésias. Infelizmente, o local não tem mais a lagoa que originou seu nome, mas o passeio pelo lamaçal e a vista privilegiada das praias da Pitinga e Taípe ainda compensam a visita.