Agência online ajuda na hora de selecionar empregados domésticos para sua casa


Publicado por hagah em 29/02/2012


Compartilhar

A Agencce Empregos Domésticos é uma empresa que auxilia a seleção e contratação de profissionais residenciais. Com quase 10 anos de atuação e cerca de 30 mil clientes, utilizar o serviço da empresa é um jeito mais simples de contratar alguém que pode ser tão importante na sua vida, como uma babá, uma doméstica, ou até casais de caseiros. Saiba como funciona:

Para candidatos: ter um cadastro é muito fácil. O processo é gratuito e pode ser feito de duas maneiras, pelo site da empresa ou na sede no centro de Porto Alegre. Para ambas, é necessário apresentar documentos, referências, comprovante de residência e carteira profissional. É feita uma entrevista pessoal com o candidato, tirada uma foto e as referências e antecedentes criminais são checados. Após isso, o cadastro estará feito e para consulta no site, lembrando que é criado um login e uma senha para possíveis alterações. Os candidatos podem ser de todo o Estado e a única taxa cobrada será de R$ 10,00 reais após uma contratação pela agência.

Para empregadores: quem está procurando um profissional doméstico pode cadastrar seu interesse via telefone, site ou com um email, tudo gratuitamente. Diversas questões devem ser respondidas para você achar o profissional mais adequado para a vaga, então lembre-se de informar o horário de trabalho, se é um apartamento ou casa, o salário disposto a pagar, se possui crianças, entre outras. Uma vez cadastrada a vaga, a agência faz um relatório com nomes e telefones e entra em contato (via mensagem de celular e telefone) com candidatos que correspondam ao perfil exigido. Os que gostarem da vaga, serão selecionados (até 5 perfis) e enviados ao empregador para agendar uma entrevista pessoal com no mínimo 3. Se o candidato for do interior, a entrevista pode ser por telefone ou o empregador arca com os custos de transporte e faz pessoalmente. Dos 3 selecionados, a agência passa as referências e fica a critério do empregador escolher. A Agencce também orienta sobre o pagamento do contratado e cobra uma porcentagem do salário acertado no primeiro mês, dando 3 meses de garantia em reposições, quantas forem necessárias.

Juarez Gonçalves dos Santos, dono da empresa, diz que a melhor dica que ele pode dar aos empregadores é checar (mesmo que a empresa já faça isso num primeiro momento) as referências dos candidatos e verificar se a pessoa realmente corresponde ao perfil desejado. Então já sabe, se você precisa de alguém para cuidar do seu lar, mas não sabe onde procurar, a Agencce Empregos Domésticos é o local certo.