Alma de Flores lança dois novos aromas e embalagens mais modernas


Publicado por hagah em 19/05/2011


Compartilhar

A linha Alma de Flores da marca Memphis acaba de lançar duas novas fragrâncias: jasmim e baunilha. Produtos como sabonetes (em barra e líquido), talcos, desodorantes (spray, roll on e aerosol) , cremes hidratantes e deo-colônias já podem ser encontrados em supermercados, atacados e farmácias. Os sabonetes Alma de Flores começaram a ser produzidos em 1950, na fábrica da Memphis em Porto Alegre e hoje marcam presença nos lares de todo o Brasil, assim como Angola, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia.

O aroma Jasmim, harmonizado por tons de orquídea, remete a uma atmosfera romântica, feminina e confortável. Já a marcante essência Baunilha segue tendências internacionais na linha dos perfumes "gourmands”.

Continuam nas gôndolas as reconhecidas linhas Clássica e Champagne, que contêm na fórmula a alta perfumação e fixação típicas da marca e ingredientes especiais.

Nova roupagem
Outra novidade Alma de Flores são as novas embalagens, que ganham uma apresentação diferenciada com cores mais suaves e desenho harmonioso.  elaborado pelo escritório Bendito Design.  A diretora de planejamento, Laura Amaral conta que as mudanças foram sutis, em detalhes como a posição dos ombros, a altura do queixo o movimento das mãos da personagem símbolo da linha. Mais de 100 tipos coques foram analisados em um trabalho que durou dois anos e realizou muitas pesquisas com as consumidoras. “Não é por ser romântica que ela é ingênua e frágil. Procuramos resgatar a essência da marca, mostrando esse romantismo e delicadeza que toda mulher tem, sem precisar entrar num terno para impor respeito” , explica.

Conheça melhor as fragrâncias

Alma de Flores Clássico
Esta foi a primeira essência da marca, criada em 1950 por perfumistas da Memphis. A fragrância da linha Alma de Flores Clássica é extremamente delicada. A nota balsâmica do fundo confere leveza e aconchego ao bouquet floral. O perfume é riquíssimo em óleos essenciais naturais, provenientes de diversas partes do mundo. A fórmula foi modificada apenas uma vez ao longo desses 60 anos. É o grande sucesso da Alma de Flores, pois possui aroma próprio e conquistou gerações de consumidoras que afirmam possuir uma relação afetiva com o produto.


 classico



 classico antigos 

À esquerda, a primeira embalagem produzida. E à direita, nota-se pequenas mudanças na embalagem criada no início dos anos 2000.


Alma de Flores Champagne
Com perfume delicado e envolvente, a fragrância Champagne apresenta propriedades refrescantes, antioxidantes, adstringentes e estimulantes. Colhidas e prensadas na região de Reimes, em Champagne, na França, as uvas que originam o extrato presente na fórmula atuam contra os radicais livres por conterem polifenóis e flavonóides. A linha foi criada em 2009.



 champagne 



Alma de Flores Jasmim
A delicadeza da fragrância Alma de Flores Jasmim está presente através das notas de jasmim e orquídea. Seu corpo traz um bouquet floral que forma uma combinação harmoniosa e as notas de musk ao fundo mantêm o caráter sofisticado.



 jasmim


Alma de Flores Baunilha
A fragrância Alma de Flores Baunilha é vibrante e contemporânea. A atmosfera festiva está presente em todo o perfume, que é imediato e energizante. Seu corpo floral explora acordes de lilás que se complementam com as notas suaves e doces de baunilha.



 baunilha