Bares com música ao vivo garantem diversão todos os dias em Porto Alegre


Publicado por hagah em 16/03/2011


Compartilhar

Quem não gosta de comer um petisco delicioso e ouvir uma boa música? Pensando nisso, o hagah achou bares e restaurantes com música ao vivo para embalar as suas noites em Porto Alegre.  

Aberta desde 1987, a Cia Sanduíches é um dos locais mais tradicionais que servem sauduiches na Capital. No cardápio destacam-se sanduíches de bacalhau, funghi e lombo de porco defumado. Quem frequenta o local ainda pode curtir shows de música ao vivo com voz e violão, repertório de MPB e chorinho todos os dias, a partir das 21h. 

Os amantes do rock’n roll encontram no Divina Comédia um local composto exclusivamente com músicas deste estilo. A decoração é feita com grafismos, quandros e pinturas nas paredes, que aliam o moderno com imagens dos Beatles e da banda The Who. Tributos a grandes nomes da música nacional e internacional fazem parte da programação da casa, além de música ao vivo e som de DJs na pista de dança.

A Dinos Pizzaria oferece várias opções de lanches e refeições, servindo desde bufê livre ao meio-dia até pizzas à la carte à noite. O cardápio traz uma variedade de lanches rápidos, além de à la minuta e bebidas diversas. Nas sextas e nos sábados, o público pode apreciar um bom samba de raíz, ao vivo.

Com uma decoração completamente inspirada em carros e motos, o Parada Obrigatória é uma petiscaria especializada no sistema de rodízio. Kibes, bolinhos de batata e pastéis completam o pit stop da gostosura. Conta ainda com música ao vivo nas quintas, sextas e sábados, a partir das 21h30, e o repertório só toca MPB, rock e pop rock nacional e internacional.

O nome Paraphernália faz jus ao que o local oferece: uma parafernália de cores, sons e tons. Os crepes são o destaque no cardápio do bar e são batizados com nomes de grandes músicos. O crepe Chico Buarque, por exemplo, é preparado com mussarela, provolone, gorgonzola e catupiry. De terça a sábado, a partir das 21h, quem for ao local vai escutar boas músicas tocadas por artistas regionais, com foco no estilo MPB.

Além de ser um patrimônio municipal, o Chalé da Praça XV possui um chope tradicional e o sistema de atendimento à la carte, que conta com pratos como feijão mexido, charque e petiscos variados. O restaurante possui shows de violão e voz de segunda à sexta-feira sempre das 18h30 até às 22h30.

O Pool Pub possui cinco mesas de sinuca com panos vermelhos e ambiente aconchegante. No palco do bar, de quinta a sábado, passam bandas consagradas de pop rock, reggae e samba rock de Porto Alegre. Toda esta diversão é regada a muita cerveja gelada e petiscos saborosos.

O samba é som oficial do Boteco Dona Neusa. Inspirado nos ambientes de botequins e decorado de forma bem brasileira, o bar possui palco para shows de samba de raiz. Para comer, há petiscos e sanduíches como o de picanha defumada e o de lombo defumado, além do tradicional bolinho de bacalhau.