Cavitação: a lipoaspiração sem cortes


Publicado por hagah em 13/04/2012 , atualizado em 16/01/2015

Tratamentos estéticos como as drenagens linfáticas, massagens modeladoras e carboxiterapia surgiram como alternativas para que as mulheres cheguem mais perto do corpo dos sonhos sem precisarem recorrer à cirurgia plástica. Uma das últimas novidades desse mercado é a cavitação, também conhecida como lipo sem cortes, que ajuda a diminuir a gordura localizada e a celulite.

A cavitação ou lipocavitação é um tratamento estético praticamente sem dor. O profissional massageia a região com um aparelho especial de ultrassom. Esse aparelho emite ondas que “quebram” as moléculas de gordura, que são eliminadas naturalmente pela urina e pelas fezes.

O tratamento, que tem duração de dois meses, com aplicações uma vez por semana e seções com duração de hora, é indicado para pacientes que possuam gordura localizada, celulite, tenham feito lipoaspiração, entre outros casos.

As vantagens para quem faz a cavitação são a redução das gorduras localizadas e das medidas, resultando um melhoramento do contorno corporal. “Em alguns casos, os resultados se assemelham a uma lipoaspiração e com o benefício de não ser uma intervenção cirúrgica”, explica a fisioterapeuta dermato-funcional Paula Abrão, que dirige a Clínica Paula Abrão Excelência em Estética.

A cavitação não é indicada para pessoas com esteatose hepática, histórico de hérnia abdominal, síndrome do pânico, hipertensão, epilepsia e labirintite, além de mulheres que usam DIU, portadores de marcapasso e grávidas.

Vale lembrar que, para melhores resultados, é necessário um conjunto entre o tratamento, alimentação e a prática de exercícios físicos.