Comidas com nomes diferentes


Publicado por hagah em 23/04/2010
Você já pensou em comer um guarda-chuva de baiano? Ou um mineiro com botas? Ou ainda umas mocinhas democráticas? Calma, ninguém aqui está louco ou falando besteira. Alguns bares e restaurantes em Curitiba têm pratos com nomes, no mínimo, diferentes. Ficou curioso? Confira alguns que reunimos:

A Batataria tem um prato chamado “minininhos” (e não menininhos!), que são pequenos ninhos de batata recheados com creme de queijo, bacon e cheiro verde.

A Casa di Bel tem o prato Suruba da Cozinha di Bel: comida caseira misturada com ovos.

O Baroneza apresenta o petisco Siri na Toca da Mandioca, elaborado com mandioca, siri, pimenta calabresa e queijo coalho.

O Paraguassu conta com o prato Ciranda de Linguiça: disco de queijo com tomilho, ragu de linguiça com limão e crocante de alho poro.

O Dom Max tem o petisco Guarda-chuva de Baiano: champignon ao molho curry.

O CanaBenta tem o prato Mignon Gnomo, feito com mignon e cogumelos.

O Capitu tem os nomes dos pratos baseados em personagens de Machado de Assis, como, por exemplo, o Bentinho (tiras de picanha, arroz branco, batata frita, salada de alface americana e tomate).

O Maria Polenta tem o Nacho Macho: tortillas artesanais cobertas com chilli e cheddar cremoso, acompanhadas de feijão refrito e pimenta especial da casa.

O Pensador Comes e Bebes tem os pratos Prego no Pão (sanduíche de filé mignon com molho de mostarda francesa) e Pica Pau (porção de filé mignon com molho de mostarda dijon ou molho de queijo parmesão).

A Doce Encontro tem a torta Picada de Abelha, preparada por pão-de-ló recheada com creme inglês, castanha-do-pará e amêndoa.

O Aos Democratas apresenta o petisco Mocinhas Democráticas, pimentas dedo de moça recheadas com patê de linguiça Blumenau e queijo cremoso, empanadas com flocos de milho.

O Burning Burger serve pequenos sanduíches quadrados com nomes de artistas como Jerry Lee Lewis (pão, hambúrguer, maionese, tomates, alface americana e pepino azedo) e Elvis Presley (pão, queijo, cubos de bacon e maionese).

O Sláinte tem um petisco chamado Irish Lollipop: pirulitos de carne com molhinho picante.

Um de seus diferenciais do cardápio do Ambiental são os nomes de celebridades, como Zetta Jones (mignon, pão francês crocante, farofa e molho chutney de tomates) e Sophia Loren (porção de mignon provolone, pão francês, farofa e molho chutney de tomates).

No Bar Palácio, um dos destaques é o Mineiro com Botas, sobremesa de goiabada, queijos e ovos.

O Autêntico Bar tem o prato Carne de Pinguço (filé em tiras com treze temperos) acompanhada de Pão de Botequeiro (pão francês, maionese, sal e molho inglês).

A Casa di Bel@ serve a carne di pobre, feita de carne moída, ovos e espinafre, acompanhados de purê de batata-doce, arroz e salada.

Compartilhar