Como preparar um luau


Publicado por hagah em 21/10/2010
Praia, calor, amigos, música, comidas, bebidas e muita animação são ingredientes essenciais de um luau. Porém, é possível fazer uma festa do mesmo estilo em casa. Para isso, basta se planejar e cuidar de detalhes que darão um toque especial ao evento.

Local

O ideal é que seja em uma casa grande cm terraço e, de preferência, com piscina. Um jardim também cai muito bem para esse tipo de festa.

Decoração

Flores bem coloridas são perfeitas para a decoração de um luau. Você também pode escolher tochas para iluminar o ambiente e deixá-lo com um ar bucólico. Outra dica é utilizar abacaxis, cocos e até uma prancha de surfe. Coloque travessas grandes pela mesa e reserve um espaço para talheres guardanapos, copos e pratos.

Comes e bebes

Bebidas refrescantes, sucos naturais, cervejas, refrigerantes e coquetéis exóticos são ótimos para o cardápio de um luau. Lembre-se também da velha e boa água – inclusive na versão gaseificada, servida com fatias de limão siciliano. Se você for contratar um barman, garçons ou garçonetes, vale vesti-los com roupas típicas.

Já para comer, pense em alternativas práticas e que possam ficar expostas por mais tempo. Se for algo mais sofisticado – frutos do mar, por exemplo, lembre-se de mantê-los bem conservados, ainda mais se a temperatura estiver nas alturas! Para refrescar, frutas como abacaxi, melancia, banana, uva e kiwi.

Música

Vai da criatividade dos organizadores, mas aquela rodinha de violão não pode faltar! Se ninguém se arriscar a dedilhar, escolha uma música havaiana ou um reggae para animar seu luau.

Roupas

Roupas leves e coloridas são a grande pedida. Para as meninas, vestidos soltos e confortáveis caem muito bem, além de brincos e pulseiras. Os pés pedem uma rasteirinha ou sapatilha. Já para os rapazes, o ideal é um look composto por bermuda, camiseta e chinelo ou tênis casual.

Recepção dos convidados

Não se esqueça de receber os convidados com um colar havaiano (eles podem ser encontrados em lojas de artigos de festa ou em lojas de fantasia). Se quiser mostrar seu lado artístico, faça você mesmo um colar com flores reais. Dê um Aloha, que é a saudação havaiana!