Conheça a moda do Body Chain


Publicado por hagah , atualizado em 24/02/2015

Da praia ao tapete vermelho, as body chains são a maior tendência em se tratando de joias e bijuterias. Literalmente uma “corrente de corpo”, a nova queridinha das celebridades é uma joia feita de correntes, que envolve o pescoço e cruza nas costas e na barriga. Com inspiração indiana, o acessório tem muitas variações, como a belly chain (cintura), hand chain (mãos), shoulder chain (ombros), leg chain (pernas) e ankle chain (tornozelos).

Entre as principais adeptas estão as famosas Miley Cyrus, Beyoncé, Rihanna e Jennifer Aniston. Sendo as duas últimas, as mais vistas ultimamente – Rihanna complementando seus looks de praia e Jennifer deixando suas aparições no red carpet mais sexys. 

Existem muitas maneiras de utilizar a peça. Se a escolha for com biquíni ou maiô, a dica é cuidar na hora de tomar sol, para não ficar com marquinhas indesejadas. Para looks mais ousados, é interessante usar com decotes generosos, mas por dentro da roupa. Já no dia-a-dia, procure usar com peças de cores neutras e lisas, para dar um toque especial em roupas mais básicas.