Conheça o serviço do marido de aluguel


Publicado por hagah em 16/08/2010

Renato Florentino da Silva é marido de aluguel. Mas sem confusões: a profissão é para prestar pequenos serviços para o lar, como instalar varal, consertar a torneira que pinga, ou trocar a resistência do chuveiro. Consertos que, geralmente, são feitos pelo marido - e daí vem o nome da profissão. "Minha esposa até brinca quando as pessoas ligam pedindo pelo marido de aluguel: é o meu marido, mas eu empresto para você", ri Silva.

Além das tarefas já mencionadas, ele conta que os principais serviços que executa são troca de chuveiro, instalação de máquina de lavar, colocação de cortinas e filtros de água. Não monta móveis, mas o sobrinho, que trabalha na mesma empresa, se encarrega dessa parte. O cliente liga e, se não tiver nenhum outro agendamento, Silva atende na hora.

O valor mínimo da visita é R$ 30, preço que cobra por hora. "Mas em geral não chega a tanto tempo, então quando sobra uns minutos já vejo se a pessoa não tem uma porta fora de prumo, uma torneira pingando, algum outro serviço para aproveitar a visita", explica.

Marido de aluguel: seus problemas acabaram

Quanto ao material, ele diz que prefere indicar à pessoa o que comprar. Quando o cliente não tempo, Silva vai à loja e traz a nota fiscal com a descrição dos itens e seus valores. As ferramentas ele mesmo leva. São três tipos de kit: para instalação elétrica, hidráulica ou serviços com furadeira.

Maridos
E já houve casos de maridos ligando para solicitar serviços? "Sim, claro", exclama o profissional, "o tempo todo". E em casa, marido de aluguel continua fazendo as tarefas de marido? "Em casa de ferreiro o espeto é de pau, né?", brinca, "mas em geral logo que vejo que algo precisa ser arrumado eu já vou e faço", completa.

E como é ter uma profissão com esse nome, não surgem confusões? Segundo Silva, o sobrinho passou por uma situação certa vez, ao chegar na casa de uma cliente em que teve que explicar a diferença entre marido de aluguel e acompanhante... "Mas foi só dessa vez", garante.

Serviços mais específicos
>>Vidraceiros
>>Encanadores
>>Eletricistas
>>Pintores
>> Assistência técnica

PENSE IMÓVEIS