Conheça os cake pops, os famosos bolos no palito


Publicado por hagah em 25/08/2011

Compartilhar

Alguns acham que é apenas um pirulito, outros que é um negrinho incrementado, mas não é nada disso. A moda dos cake pops, ou bolinhos no palito, está conquistando aqueles que conheceram e provaram a ideia. Bastante conhecido e disseminado nos Estados Unidos, ele é feito com ingredientes tradicionais da confeitaria e promete ser uma verdadeira atração, sobretudo, em festas infantis.

Para fazer o cake pop, a proprietária da Biscoarte conta que é preciso esfarelar a massa do bolo e misturá-la com o recheio, para que, assim, se obtenha algo mais consistente. Depois, é só cravar as bolinhas no palito e finalizar conforme o desejo do cliente. “Nós decoramos com açúcar, fazemos cobertura com de chocolate. Essa novidade está chegando meio tímida, mas ela não vai substituir o bolo comum, nem os docinhos. É um serviço diferenciado, prático e que complementa a decoração”. É isso que afirma a proprietária da Biscoarte, Vívian Barcellos de Azevedo, que também acredita que aos poucos as pessoas vão se familiarizar com esse conceito de bolo.

Cake pops
           Mesa de doces com cake pops da Biscoarte

Com uma proposta diferente, a confeitaria Madame Antonieta conta com três tipos de cake pops: o brownie, feito com chocolate meio amargo e amêndoas, o blondie, de chocolate branco com castanha do Pará e o nutty, de nozes com doce de leite. A forma de apresentação também é diferente. Segundo o confeiteiro da Madame Antonieta, Cássio Cevallos, eles fazem o bolo, recheiam, congelam e, posteriormente, o cortam em pedacinhos quadrados. Para deixar o doce ainda mais saboroso, ele é banhado em uma calda que pode ser de chocolate preto ou branco. “ O procedimento é diferente, mas a pessoa come o bolo no palito da mesma forma. Aqui investimos na confeitaria tradicional, nossos doces são menos decorativos e mais saborosos”, finalizou.
Cake pops

Cake pops
                  Cake pops da Madame Antonieta

As crianças que, geralmente, preferem os docinhos e acabam não comendo a fatia do bolo nos aniversários, vão achar muito mais divertida essa história de bolo no palito. A Ronk Doces trabalha com palito de picolé se o cake for para a garotada, porque assim ninguém corre o risco de se machucar. A proprietária da empresa, Eliete Beatriz Ely, disse que a novidade também fica muito bonita quando utilizada como lembrancinha de festa. “Fica uma graça os bolinhos com cobertura, decorados com as iniciais do nome ou com M&M’s e, por fim, embrulhadinhos ou em pequenos vasinhos”, completou. Cake pops

Cake pops 
                  Bolinhos no palito da Ronk Doces