Escolas regulares de Porto Alegre também oferecem cursos técnicos


Publicado por hagah em 16/04/2012
_x000D_ _x000D_

Compartilhar_x000D_ _x000D_

Aliar um curso profissionalizante enquanto se está no ensino médio é uma opção para o aluno que quer terminar os estudos com experiência no mercado de trabalho. Conheça algumas escolas regulares de Porto Alegre que oferecem opções de cursos técnicos.

A Escola Monteiro Lobato promove ensino médio regular, EJA (Educação de Jovens e Adultos), EAD (Ensino a Distância) nos níveis fundamental e médio, cursos pré-vestibulares e de informática básica. Mas o destaque da escola são os cursos de Técnico em Enfermagem e Técnico em Informática. A instituição conta, ainda, com a Faculdade Monteiro Lobato (FATO), voltada para o ensino superior.

A Escola Técnica Estadual Parobé oferece Ensino Médio e Profissionalizante, disponibilizando cursos técnicos de edificações, estradas, eletrotécnica, eletrônica e mecânica. O local conta também com o Projeto Escola Industrial Aberta à Terceira Idade, onde são ministrados cursos de informática, teatro, dança, ginástica, língua estrangeira, eletricidade e encadernação de livros.

A Escola Técnica Santo Inácio dispõe de aulas do Ensino Médio durante o turno da tarde, juntamente com cursos técnicos de eletrônica ou informática. Estes cursos técnicos também são oferecidos no período da noite.

O Colégio Romano III - Unidade Santa Marta é uma das escolas da Rede Romano de Educação. A instituição trabalha com educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e curso técnico de enfermagem. As atividades são oferecidas em turno integral, além de exercícios complementares e convênios com escolinhas esportivas e culturais.

» Cursos técnicos em Porto Alegre

Leia mais

» Cursos de corte e costura complementam a renda e o visual