Feira Sabores do Paraná no Parque Barigui


Publicado por hagah em 12/07/2010
A Feira Sabores do Paraná volta a Curitiba na sua 11ª edição, no Centro de Exposições do Parque Barigui. De 14 a 18 de julho, estarão à disposição dos visitantes cerca de 1.500 itens diferentes, entre doces e salgados, produzidos por pequenas agroindústrias do Estado.

>> Você já foi a alguma edição da Feira Sabores do Paraná? O que achou?

Além dos produtos tradicionais e já conhecidos a cada ano, a Feira traz lançamentos e novos sabores. Na feira, os curitibanos e moradores da Região Metropolitana vão ter a oportunidade de degustar e adquirir produtos artesanais, orgânicos ou convencionais fabricados nas mais diversas regiões do Estado. São geleias e doces, temperos, picles e conservas; queijos e vinhos; embutidos e defumados; patê e molhos; sorvetes e polpas de frutas; mel e derivados; bolachas e panetones em calda, e outras variedades.

Cerca de 50 mil pessoas devem passar pelo Centro de Exposições do Parque Barigui durante os cinco dias de Feira, que traz também exposição de plantas ornamentais e de artesanato rural, além de oficinas sobre reciclagem e cuidados com o meio ambiente. Também à disposição do público espaço de recreação infantil com brinquedos e oficinas temáticas com materiais recicláveis e praça de alimentação.

Os horários da feira serão: 14 (quarta-feira) das 16h às 22h (abertura oficial às 20h); 15 e 16 (quinta e sexta-feira) das 14h às 22h; 17 e 18 (sábado e domingo) das 12h às 22h. Na quarta-feira, dia 14, a entrada é franca. Nos demais dias, ingressos a R$ 5,00 com direito a uma sacola retornável. Crianças até 12 anos e pessoas acima de 60 não pagam.

(Fonte: Agência Estadual de Notícias)