Lugares para comer fondue no RS


Publicado por hagah , atualizado em 08/06/2017

Tem combinação melhor para o inverno que uma sequência de fondue? Se existe, nós desconhecemos! Separamos algumas opções de lugares para você degustar as delícias, desde a região metropolitana até a serra.

La Fiuza Café - Região Metropolitana

Este ano, no Dia dos Namorados, o La Fiuza Café resolveu deixar a noite dos apaixonados ainda mais romântica. Na noite de segunda-feira, dia 12, teremos a noite do fondue, o ingresso está sendo vendido no valor de R$ 150,00, por casal. Podendo ser escolhido um dos dois horários, das 19h às 21h ou das 21h às 23h. Este valor contempla o fondue suíço de queijo, que acompanha frango, filé de carne, filé suíno, brócolis, batata rústica, pão italiano e goiabada; e, o tradicional serrano, que é de chocolate com as opções de banana, kiwi, morango, uva, wafer, minichurros e marshmallow. Ainda será vendido taça de vinho e espumante. Vem curtir o clima da Serra Gaúcha em Cachoeirinha. Vem para o La Fiuza Café!

 

Dado Pub - Porto Alegre

No Dado Pub Zona Sul, são servidas  três etapas de fondue. A experiência começa com a panela de queijo, composta por Gruyere, Emmental e vinho branco, acompanhada de pães, mini batatas e cubos de goiabada. Já a sequência de carnes conta com iscas de filé mignon e de frango, já grelhadas e flambadas no brandy para um toque de sabor especial e acompanha 7 opções de molhos. Por fim, fechamos com o tradicional fondue de chocolate com diversas frutas e wafer. O valor da Sequência de Fondue é de R$ 94 por pessoa, com um cálice de vinho para acompanhar. Também é possível adquirir apenas uma das opções da sequência (queijo, carnes ou chocolate).

 

Le Chalet de La Fondue Restaurant - Gramado

O grande destaque do Le Chalet é os sabores de chocolate, para equilibrar o local usa 70% de chocolate ao leite e 30% do meio amargo. Também serve fondue de chocolate sem glúten e sem lactose. Para acompanhar: frutas variadas, merengue, marshmallow e Waffer. Outra boa pedida é o fondue de queijo que acompanha batatas jovens, pão, brócolis e goiaba para a perfeita combinação Romeu & Julieta. Se você vai subir a serra, aproveite para visitar!

 

 

 

Chateau de La Fondue - Gramado

Na sequência do Chateau de La Fondue você tem a opção ainda de fazer as carnes na chapa de pedra. Descubra todo o sabor da serra experimentando também a opção de queijo e chocolate. Neste Dia dos Namorados, o restaurante promete surpreender ainda mais com o seu fondue na pedra, traga o seu amor na data para degustar nossas deliciosas opções.  

 

Le Chalet de La Fondue

O cardápio do restaurante Le Chalet oferece ao meio dia, à la mode de trutas com quatro opções de preparo: ao forno, grelhada, no vapor e à milanesa.
Serve 20 tipos de guarnições, onde o cliente elabora seu prato escolhendo o tipo de preparo da truta, seu molho preferido e duas guarnições de acompanhamento.
Além da opção de almoço, oferece para o jantar mais de 40 pratos nacionais e internacionais, com opções em pratos à base de peixes, frutos do mar, filés, aves, massas, carnes exóticas e várias alternativas em fondues.

Château de la Fondue

A casa oferece sequencia de fundue, tradicional e na pedra, queijo, carnes e chocolate.
Serve também pratos à la carte que inclui Filé, Truta, Salmão, Frango, Pato, Massa, Raclette e Fondues.
Château de la Fondue conta ainda com adega climatizada e música ambiente.