Ofereça um brunch para os seus convidados


Publicado por hagah em 10/09/2010

Os eventos que acontecem pela manhã podem ser comemorados com um delicioso brunch. Inclusive muitos casais estão optando por servir esta refeição em casamentos. Confira as peculiaridades desta charmosa mistura de café da manhã com almoço.

O que é?

É uma refeição de múltipla escolha e que ocorre no final da manhã e estende-se até a tarde. O cardápio inclui alimentos tradicionalmente servidos no café da manhã como leite, café, chás, sucos de frutas, achocolatados, pães e bolos variados, biscoitos, frios, geleias, assim como pratos mais encorpados como crepes, panquecas, suflês e tortas. Também poderão ser servidas saladas e frutas frescas. Entre as bebidas  mais indicadas estão o vinho, champanhe, refrigerantes e água.

Como organizar a mesa

As xícaras e colheres de café devem ficar dispostas nas mesas individuais, assim como o açúcar e o adoçante. O restante dos talheres, pratinhos e copos podem ser empilhados no começo de uma mesa grande, onde vai ficar o bufê. Reserve uma mesa separada, em local de destaque,  para o bolo e os docinhos.

Para decorar as mesas, use flores delicadas e arranjos baixos, para não atrapalhar a conversa dos que estão sentados ao redor. Apesar dos próprios convidados se servirem, é necessário contratar garçons para repor os alimentos e recolher as louças usadas.

Outros detalhes

Música ambiente
Lembrancinhas
Telões com fotos ou imagens agradáveis

Locais para se realizar um brunch

Hotéis em Porto Alegre
Hotéis-fazenda na Serra
Sítios na Grande Porto Alegre
Casas de chá em Porto Alegre
Casas de Festa em Porto Alegre