Organizando um churrasco


Publicado por hagah em 23/07/2010

A primeira coisa a se fazer quando se organiza qualquer tipo de comemoração grande é confirmar o número de convidados que vão comparecer ao evento. Pois só assim você saberá a quantidade de comida e bebida que deve comprar. Por isso faça o convite com certa antecedência, assim todos terão tempo de confirmar a presença cedo.

O convite pode ser boca-boca, por e-mail ou por mensagens no celular, já que churrasco costuma ser um encontro mais informal. Porém se preferir pode mandar fazer os convites.

Você precisa ir ao local que planeja fazer o churrasco e pensar como vai distribuir as mesas. Se você contratar garçons para servir, precisa deixar um espaço para eles circularem em volta dos convidados. Não esqueça de deixar uma mesa de apoio para o assador. Se você ou algum amigo for assar o churrasco, separe os utensílios que vai usar, como avental, facas, espetos e etc e deixe tudo à mão.

Você também pode montar uma mesa para as saladas. Faça tipo um bufê. Lembrando que a salada de maionese sempre faz muito sucesso!

Se você for fazer o churrasco em uma casa de eventos, é provável que eles tenham as louças e as toalhas de mesa que você vai utilizar. Caso contrário você mesmo vai ter que providenciar, uma alternativa é alugar. Geralmente em churrascos não fica feio você usar pratos e copos descartáveis, pense nisso, pois é uma possibilidade muito prática.

A possibilidade de fazer o churrasco em um sítio ou em galpão é legal, pois deixa a comemoração bem a carater.

Para animar os convidados que tal uma música tradicionalista? Contratar um grupo de música gaúcha pode ser bem divertido e pode até render um baile no final da comilança. Agora que está tudo organizado, vai curtir sua festa tchê!