Passe o fim de tarde aproveitando a orla de Ipanema


Publicado por hagah em 03/01/2012


Compartilhar

Porto Alegre tem uma área de quase 500 km². E é normal que uma cidade dessa dimensão tenha lugares pouco explorados pelos moradores e turistas. Você já pensou em passar o fim de tarde na orla de Ipanema, por exemplo? Saiba que a região oferece muitas opções de lazer.

A começar pelo calçadão. Com seus mil metros de praia de água doce, o Calçadão de Ipanema abriga ciclovia, churrasqueiras, bancos e aparelhos de ginástica ao ar livre. É possível, ainda, praticar esportes náuticos nas águas do Lago Guaíba.

orla

Na Praça Náutica da PROA, os visitantes podem realizar passeios (sob agendamento) com o Barco Travessia pelo lago Guaíba, passando por diversos pontos turísticos, como a Ilha do Presídio, ou de relevância ecológica.

barco

Se você pensa em ir para a orla com a intenção de praticar esportes, saiba que você pode ir muito além da caminhada, corrida ou bicicleta. As dependências da praça também podem ser são utilizadas para aulas de Stand Up Paddle, uma atividade aquática praticada em pé, com prancha e remos. Os cursos básicos são destinados a todas as idades.

Além do Paddle, você ainda pode aventurar-se no Kitesurf. Trata-se de um esporte aquático impulsionado pelo vento, que utiliza uma pipa e uma prancha com estrutura para os pés. Ambas as práticas são realizadas com suporte e todos os equipamentos necessários para garantir segurança.

kitesurf

E depois de tanto exercício, é normal que bata aquela fome. Para resolver esse problema, entre os meses de março e novembro, o restaurante Ipanema Tropical oferece café colonial nas sextas-feiras, das 17h30 às 21h30. Além disso, tem o Café Ipanema, que está localizado de frente para o Rio Guaíba e pode ser o ponto de encontro para happy hour.

restaurante