Passeios para fazer com as crianças em Porto Alegre


Publicado por hagah em 04/10/2010

Tire um tempinho para se divertir e brincar com a garotada. Mas se você não está muito atualizado com as atrações infantis da cidade, veja algumas opções abaixo.

Todos sabem que crianças adoram correr e brincar ao ar livre, então que tal levá-las para dar um passeio ou fazer um piquenique no Jardim Botânico? Lá a criançada pode ficar solta e se divertir em meio à natureza. O Morro do Osso é outra opção para a garotada se divertir livremente - além da vista lá de cima ser espetacular! Também há os vários parques da Capital, como o Moinhos ou o da Redenção, para os pequenos brincarem nos parquinhos, andarem de bicicleta, comerem algodão doce e pipoca.

Para os pais que preferem levar a meninada para dar um passeio mais cultural, as opções também são variadas. O Museu da PUC costuma fazer muito sucesso entre a gurizada. Réplicas de dinossauros e equipamentos que interagem com o público divertem visitantes de todas as idades.

O Museu do Brinquedo, na Casa de Cultura Mário Quintana, tem como objetivo a preservação da memória e também o resgate do valor do brinquedo e das brincadeiras. O acervo oferece brinquedos antigos e atuais, recebidos por doações de visitantes.

As peças de teatro infantis, os filmes em cartaz nos cinemas ou as livrarias com área infantil também são grandes pedidas. A criançada que é cheia de energia, pode gastá-la em uma tarde no paint-ball. Já os que adoram bichinhos podem ir visitá-los no Zoológico ou no Pampas Safari.

Quem quer passar um dia agradável com a meninada em um ambiente rural pode optar por um lugar bem pertinho, mas pouco conhecido pelos portoalegrenses, e fazer um tour pelos Caminhos Rurais na Zona Sul.

Um passeio cultural bem divertido também pode ser andar com a Linha Turismo de Porto Alegre ou então conhecer o Guaíba com o barco Cisne Branco.