Dicas de maquiagem para o Carnaval


Publicado por hagah em 13/02/2012 , atualizado em 16/02/2017

Não são todas as mulheres que se atrevem a ousar na maquiagem, como usar um batom mais forte ou uma sombra mais cintilante. Mas Carnaval é Carnaval, hora de exagerar nas cores, nos recursos que o arsenal de beleza tem a oferecer. Aposte no make com glitter que é uma supertendência, vale colocar os brilhos nos olhos, maçãs do rosto e boca. Confira algumas inspirações: 

 

 

 

 

O maquiador Marcos Costa preparou um passo a passo incrível de como fazer um make elaborado e simples de realizar por conta própria. Anote aí!

1 - Aplicando o pó: já que a ideia é colorir, preparar a pele é fundamental, pois ela contribui para que a maquiagem dure mais tempo. O maquiador Marcos Costa utiliza base líquida e iluminador com textura de pó em todo rosto.
2 - Aplicando a sombra lilás: escolha uma sombra lilás em pó bem viva. Com ajuda de um pincel de cerdas, comece pelo canto interno dos olhos e marque bem. Em seguida, suavize em direção ao centro das pálpebras.
3 - Aplicando a sombra azul: agora é a vez de um azul brilhante. Comece pelos cantos externos e esfume da raiz dos cílios, saindo das pálpebras. A sombra de alta cintilância molhada pode ser usada com pincel de cerdas. Para a cor ficar mais intensa, dê um toque com as pontas dos dedos.
4 - Aplicando a sombra verde: o tom de verde eleito por Marcos Costa foi o bandeira. Faça um traço na pálpebra inferior rente à raiz dos cílios na parte externa e junte com a azul. Dá um ótimo efeito.
5 - Aplicando a sombra amarela: complete a asa da borboleta com um laranja vibrante. Use a cor na parte de cima dos olhos com ajuda de um pincel de esponja. Espalhe a tonalidade em direção às têmporas.
6 - Aplicando os cílios: os gigantes têm espaço para brilhar. Este possui dégradé de preto para azul.