Plano de saúde: quanto custa ter um?


Publicado por hagah em 16/02/2011
Cuidar da sua saúde e da sua família: quanto vale isso? Alguns dirão que a saúde não tem preço, e talvez seja isso mesmo! Mas muita gente só vai se dar conta da importância de se ter um plano de saúde quando alguma doença chegar. Os planos garantem tranquilidade na hora de um tratamento (desde que sejam cumpridas as carências contratuais), além de o atendimento ser mais rápido.

>> Planos de saúde em Curitiba

Mas os preços alternam bastante e há várias variáveis: idade, se o plano é individual ou familiar, se a parte de obstetrícia está inclusa, entre outros. Um plano individual com obstetrícia e sem co-participação, para pessoas de 0 a 18 anos, custa R$ 445,68. Mas para pessoas acima de 59 anos o valor pode chegar a quase R$ 5 mil.

Fizemos uma pesquisa entre as principais operadoras de Curitiba (veja os arquivos em PDF ao lado). Confira as especificações, acomodações e faixas etárias.

:: Hospitais com convênios médicos em Curitiba

Lembrando que se algum problema acontecer com seu plano de saúde e a seguradora não resolver, entre em contato com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no telefone 0800-701-9656 (ligação gratuita) ou pelo site http://www.ans.gov.br no Fale Conosco.

*A pesquisa foi feita entre os dias 10 e 16 de fevereiro; os preços estão sujeitos à alteração sem aviso prévio

Compartilhar