Saiba como ocorre um casamento evangélico


Publicado por hagah em 25/05/2011

A cerimônia é a mesma dos casamentos tradicionais. Com direito a pajem, daminha de honra e brincadeiras como cortar a gravata do noivo, ou passar o sapato da noiva, para ajudar a pagar o custos da lua de mel. Você deve estar se perguntando, qual a diferença de um casamento evangélico para os demais?

Uma das diferenças começa ainda no namoro, que tem um acompanhamento durante todo o período desde os primeiros passos até o dia da cerimônia. O casamento é visto como um compromisso e não como um juramento. O fato de seguir com fidelidade a Bíblia e as doutrinas da religião é uma das diferenças do casamento evangélico para os outros.

A cerimônia é ministrada por um pastor que já conhece casal desde quando pensavam em namorar. Durante o casamento ele profere palavras que são ditas acordo com a vida do casal. A festa também é um pouco diferente, as músicas são evangélicas, e não têm bebidas alcoólicas.

No vídeo abaixo a noiva Greice Kelly Menezes da Silva Guimarães explica com mais detalhes como ocorre esse tipo de casamento: