Saiba quais são os benefícios da massagem com pedras quentes


Publicado por hagah em 09/03/2011

Você já ouviu falar na massagem com pedras quentes? O método une manobras de massoterapia com aplicação de termoterapia com o objetivo de proporcionar uma sensação de relaxamento e bem-estar.

As pedras são colocadas ao longo dos chacras (canais por onde circulam a energia vital, segundo a tradição indiana), com o objetivo de transmitir energia para todo o organismo. A massagem promete trazer benefícios para o corpo e para a mente, aliviando dores, tensões e estresse .

Para esclarecer algumas dúvidas sobre a massagem com pedras quentes, conversamos com a naturóloga Karina Rech, da Clínica Funcional Life, que aplica a massagem.

Quais são os procedimentos da massagem com pedras quentes?

As pedras são aquecidas em um recipiente específico, atingindo uma temperatura agradável ao paciente. Elas ficam dispostas sobre a coluna, abdômen, pés e mãos, enquanto a naturóloga faz movimentos de deslizamento, rotação e amassamento.

Quais são os benefícios?

Essa massagem traz como benefícios o aumento da circulação sistêmica e local, melhora do retorno venoso, aumento do tônus muscular e diminuição da dor. Alivia o estresse e as tensões.

Qualquer pessoa pode fazer esta massagem?

É contra indicada para grávidas, pessoas que têm doenças de pele, inflamações cutâneas, queimaduras, veias varicosas e com asma ou cistite.

É recomendada, principalmente, para pessoas que sofrem os efeitos do estresse. Por ser uma massagem extremamente relaxante, o indivíduo não sente dor, pois através da temperatura quente, os nódulos de tensão são dissolvidos mais facilmente.

É necessário fazer várias sessões para obter o resultado?

A pessoa já sente um bom resultado na primeira sessão, porém, de acordo com o tempo e o grau da dor, são indicadas de cinco a dez sessões.

Quanto tempo dura a sessão? E quanto custa?

A sessão tem duração de 60 minutos e custa R$ 90,00.