Tratamento promete rejuvenescer a pele sem cirurgia


Publicado por hagah em 25/07/2011

A correria e as preocupações do dia a dia nos dão alguns anos a mais na aparência do rosto. Mas a tecnologia está tão avançada que pode ajudar a rejuvenescer a pele sem fazer cirurgia.

Radiofrequência Fracionada é um tratamento feito em rugas finas, moderadas, cicatrizes de acne. Segundo o médico dermatologista Marcello Duarte Vieira, da Clínica Médica Sua Pele, essa nova tecnologia permite que o paciente tenha uma aparência melhor e rejuvenesça, ficando com o rosto mais leve. Durante o tratamento, a energia aplicada provoca pontos de aquecimento que estimulam uma renovação da pele e do colágeno.

— A textura da pele, as rugas e as cicatrizes de acne são suavizadas em pouco tempo — explica Marcello.

O procedimento é levemente dolorido, por isso é utilizado um analgésico. Após a sessão, o paciente fica com a pele avermelhada e com uma fina crosta de três a cinco dias. Nos primeiros dias é necessário aplicar vaselina sólida, depois filtro solar e evitar exposição ao sol. Além do rosto, a técnica também pode ser aplicadas em outras cicatrizes do corpo, inclusive em estrias.

O valor das sessões varia entre R$ 700 e R$ 1.000. Cada sessão tem duração de aproximadamente 45 minutos. A clínica recomenda fazer duas ou três sessões com intervalos de 30 a 60 dias para obter um bom resultado.