Twitteiros dão dicas de bares em Porto Alegre


Publicado por hagah em 23/03/2011


Compartilhar

O hagah convocou seus seguidores no Twitter para saber qual o bar ou restaurante que eles mais gostam de ir em Porto Alegre. Confira as ótimas sugestões que recebemos: 
 
Cachorro-quente do Élio
O cachorro-quente do Élio é um dos mais famosos e tradicionais da Capital. São diversas opções gostosas no cardápio como o dog com três salsichas. A especialidade da casa é o cachorro-quente tipo Americano, que leva duas salsichas, mostarda, ketchup e maionese. O internauta @marcelodylan, que deu a dica do local, explica porque gosta tanto do lanche: “O cachorro do Élio tem molho roots com blend de aipo e vinho de garrafa”, explica.

Bar do Nito
Imagine ir em um bar onde o próprio proprietário embala, com seu violão, conversas e agitos noite à dentro. Pois é. No Bar do Nito é assim. A casa possui um ambiente clássico que lembra a boemia carioca. Isso é um dos motivos que twitteira @giselesantos gosta tanto, “lá tem toda a simpatia do Nito, as melhores músicas da MPB e aquele climão da boemia”, diz.  O cardápio do local também não fica por menos: são bolinhos de bacalhau, pastéis, picadinhos e sanduíches abertos ótimos.

Odeon Snack Bar
A usuária @IIIdianaIII alerta: “O Odeon é old school, tem personalidade, tem jazz, blues, bossa, piano e sax... para sair um pouco de tanta modernidade”. Inspirado em pubs de Buenos Aires e Montevidéu, o bar tem palco com piano e mesas de mármore. Petiscos como bolinhos de bacalhau, rim ao alho e óleo, além de à la minuta e arroz de carreteiro. De terça a sexta-feira tem música ao vivo em vários ritmos.

Prefácio
O grande destaque do bar é a decoração bem antiga. São vários lustres originais do século passado. Tem um lounge-bar para ouvir boas músicas e se divertir, além da livraria internacional superchique. O internauta @rockpfonseca diz que a batata recheada é maravilhosa e recomenda:“não deixe de experimentar”.

Praça Revolução
Cercado de jogos interessantes, o Praça Revolução é o lugar ideal para quem gosta de jogar boliche ou bilhar. São duas pistas de boliche com um equipamento supermoderno, que fazem a diversão do pessoal. Com mais de cinco mesas de bilhar, o local ainda possui um cardápio recheado de delícias como xis, à la minuta, espetinhos variados e peixes. A @patilene diz que gosta de ir lá, por causa do cardápio a la carte, dos jogos e do ótimo atendimento.

Ocidente
O Ocidente é caracterizado pelo seu estilo alternativo. Situado em um casarão colonial português, o bar é conhecido pelas suas famosas festas temáticas como a Balonê e o Sarau Elétrico. Ao meio-dia, a casa oferece almoço natural e comidas com um toque hindu. A internauta @mariliabarcello revela que um dos motivos pelo qual frequenta o bar é a modernidade. “Tem dancing, festa boa, gente bonita, tem luar e tem história pra contar”, explica.

Entreato Pub
O pub possui salas temáticas e espaço para exposição de arte. No almoço, possui cardápio vegetariano composto por chutneys, pastas, patês e pães. O usuário @_thom_as explica o clima boêmio do local: “som ao vivo da hora, músicos de primeira e o ambiente é tri aconchegante”, diz.