Veja 5 dicas para não errar na hora de comprar e usar cintos


Publicado por hagah em 20/09/2012 , atualizado em 16/01/2015

A moda dos cintos aparece em todas as estações e o acessório pode ser usado por qualquer pessoa, basta aderir ao estilo. Existem diversos modelos, tamanhos e materiais que diferenciam e marcam cada look.

Para o verão os cintos são essenciais e as cores mais usadas na estação são as fortes e intensas, tanto nos modelos mais finos quanto nos mais largos. Além da definição nas roupas, os cintos transformam o visual, dando forma e valor ao corpo.

A empresária Liana Zraik Kansou, diretora da loja Red Shoes, diz que vale a pena investir no acessório, mas tem que ter alguns cuidados na hora de comprar e usar.

red shoes curitiba


“O cinto não pode ser muito apertado para não marcar demais a cintura e na hora da compra é importante certificar se os furos estão nos lugares certos, para depois não ficar desproporcional”, afirma Liana.

Para fazer a escolha certa é necessário pensar no efeito antes de escolher. Eles podem ser usados tanto para diminuir quanto alongar a silhueta. Pensando nisso, a empresária dá cinco dicas ajudar você na hora de comprar e usar o cinto. Confira!

1. As cores devem ser fortes e intensas como o amarelo, laranja, coral, verde e rosa. O dourado e os tons castanhos também são tendência da estação, conforme o look (os coloridos dão charme à produção básica).

red shoes curitiba 


2. Os cintos finos criam um efeito de cintura marcada.

red shoes curitiba


3. Os grossos são indicados para marcar a cintura e também esconder gordurinhas (ideal também para pessoas altas).

red shoes curitiba


4. Os cintos podem ser usados por cima de blusas justas e largas, vestidos (com exceção os que têm a cintura marcada), calças, shorts ou saias de cintura alta.

red shoes curitiba


5. Os modelos estampados podem ser usados sem medo com outras estampas, mas as cores devem ser parecidas para que o visual fique moderno.

red shoes curitiba 


*Os valores informados podem sofrer alterações sem aviso prévio

(Fonte: Ideas Mídia e Comunicação / Fotos: Divulgação / Ideas Mídia e Comunicação)