Veja produtos para manter as cutículas bonitas e saudáveis


Publicado por hagah em 23/04/2012
_x000D_ _x000D_

Compartilhar_x000D_ _x000D_

Cuidar das cutículas é muito importante para manter as unhas fortes e saudáveis. Essa pequena e fina faixa de pele é a proteção natural das unhas e deveria ser mantida longe do alicate. É ela quem faz a ligação entre a unha e o corpo, impedindo a entrada de microorganismos que podem causar doenças.

Assim, quem tira as cutículas corre o risco de ser contaminado por fungos (como a cândida), bactérias e vírus (principalmente as hepatites B e C), caso o material não esteja esterilizado de acordo com as normas de saúde. Além disso, pode vir a desenvolver uma inflamação crônica, chamada paroníquia, que deixa a região vermelha, inchada e dolorida. 

E engana-se quem pensa que remover as cutículas deixa a unha mais bonita: isso só faz com que seu crescimento aumente cada vez mais. "Quanto maior for a quantidade de cutícula que a pessoa cortar ou retirar, mais ela vai crescer. É uma defesa natural da pele, que busca refazer o tecido lesado", explica a dermatologista Taciana Dal'Forno Dini.

» Dermatologistas em Porto Alegre

Por isso, é bom saber: o segredo de uma cutícula bonita e saudável é a hidratação. A dica é manter sempre um creme na bolsa ou no carro, para evitar o ressecamento. Também é possível optar pelos produtos específicos para nutrir e hidratar essa região, que são mais práticos e compactos. Confira alguns deles:

Cera Nutritiva Unhas e Cutículas - Granado
 assunto

Produzida com cera vegetal de cereais associada ao leite de aveia e uma combinação de silicones, o produto dá brilho às unhas, deixa a pele macia e promove a hidratação e a regeneração das cutículas. Com toque não oleoso, deve ser espalhado na região das unhas e cutículas até a absorção completa. Recomenda-se usar de duas a três vezes por dia, ou sempre que sentir necessidade. Você pode encontrar os produtos da Granado nas farmácias da rede Panvel.

Creme para Cutículas - Granado
 assunto

Da mesma linha, o produto é rico em ativos emolientes, que hidratam e amaciam as cutículas. O creme permite empurrá-las facilmente, sem retirar a camada protetora da unha. Indicado para uso profissional, também pode ser usado sem imersão em água.

Caneta Hidratante de Cutícula - Océane Femme
 assunto
Prático, o produto em forma de caneta pode ser facilmente carregado na bolsa ou na nécessaire, para uso contínuo. Composto por um pincel de cerdas macias, basta girar a extremidade para liberar o produto, que deve ser aplicado sobre as cutículas quando elas estiverem ressecadas.

Manteiga de Karité - L'Occitane
 assunto

O produto, que é indicado para áreas secas como joelhos, cotovelos e calcanhares, também pode ser utilizado nas cutículas, pois hidrata, nutre e suaviza a pele. A dica é aplicar sobre as unhas antes de dormir. Clique aqui e veja uma lista das lojas L'Occitane em Porto Alegre.

Amolecedor de cutículas - Risqué

 assunto

Feito à base de óleo de orquídea, o produto trata e hidrata as cutículas, amolecendo-as para que possam ser empurradas com mais facilidade. A promessa é de que elas cresçam mais finas e mais lentamente.

» Farmácias em Porto Alegre

Mira-Cuticle - Avon
 assunto

Formulado com 10% de ácido lático, o produto ajuda a reparar as cutículas ásperas e ressecadas, deixando-as mais macias. Contém uma exclusiva combinação de vitaminas, minerais e nutrientes, como Vitamina E, aloe vera, queratina e óleo de semente de damasco, que ajudam a suavizar as cutículas, deixando-as com aparência de unhas recém feitas.

» Encontre uma manicure na Capital

Leia mais

» Risqué lança nova linha para o tratamento das unhas
» Saiba como fazer as unhas inglesinhas no salão