Sua região é

Guia de Presentes Colombo para o Dia dos Pais 2010 | hagah ? RS

Oferecimento:

hagah

Notícias

Dia dos Pais  |  16/07/2010 13h56min

"Sempre quis ser pai!"

O assessor para assuntos aleatórios do Programa do Jô fala sobre seus filhos

“Nunca me ausentei. Sempre quis ser pai! Então troquei fraldas, cuidei, dei comida... E mesmo quando tinha vários shows em cidades diferentes carregava as crianças junto para não ficarmos muito tempo sem vê-los.” É assim que João Frederico Sciotti, o Derico, famoso por sua atuação musical no Programa do Jô, se orgulha de sempre estar presente na vida de seus filhos: Felipe, de 20 anos e Luíza, 13.

A paternidade chegou na vida de Derico como se estivesse programada há muito tempo. Segundo o músico, sua criação familiar sempre mostrou que o caminho seria ter uma família com filhos, netos, cachorro, periquito, papagaio... “Apesar de começar a tocar na noite desde muito cedo, fui criado para casar e ter filhos. Então, quando conheci a mulher da minha vida resolvemos casar logo. Estava com 21 anos e achei que não deveria ficar esperando”.

Foi aos 23 anos que Derico viu os pequeninos olhos de Felipe pela primeira vez. “Acho que me tornei um pai preparado porque já estava esperando por isso. A única coisa que me frustra como pai e como homem é não poder ter dado de mamar para meus filhos. Mas isso não compete a mim como homem, então aceito, mas me sinto um pouco frustrado também", surpreende e diverte-se o músico.

Com o nascimento de Felipe, naturalmente a vida de Derico mudou. Ou não? “Nossa vida não mudou em nada, ela agregou valores! E acho que espontaneamente nossa vida foi se moldando às necessidades que apareciam com o tempo. Claro, contei com a ajuda dos avós das crianças, mas nunca me ausentei. Sempre que podia levava o Felipe junto nas viagens”, comenta o músico que também já realizou algumas “aventuras” pelas estradas. “Uma vez fizemos uma viagem do Rio Grande a São Paulo em 65 dias! O Felipe estava com cinco anos quando fui fazer shows em Cidreira e Tramandaí, cidades do interior do Rio Grande do Sul e resolvemos voltar de carro curtindo a estrada. Lembro perfeitamente de uma cena que me mostrou a sensibilidade do meu filho. Paramos em um restaurante em Torres que parecia um castelinho (esse restaurante fechou), eles serviam sopas no queijo. Dentro do queijo mesmo! Uma delícia! Mas quando percebi, o Felipe estava sentado no parapeito de uma janela com uma cara de paisagem... Admirando a chuva que batia na janela ele começou a chorar. Fiquei assustado e perguntei o que estava acontecendo. Ele me disse que sentia falta da Princesa! E a Princesa em questão era uma menina que estudava com ele, uma namoradinha... Acho que na cabeça dele, houve uma composição de desenhos com as paisagens do castelinho e momentos Disney e aí ele concluiu que estava faltando apenas a Princesa!”, se diverte o músico relembrando momentos que marcaram a vida do Pai Derico!

Hoje Felipe já não mora mais com a família em Indaiatuba, SP. Aos 20 anos ele é casado, mora, trabalha e estuda em São Paulo. Responsabilidades que deixam o Paizão cheio de orgulho! “Nós criamos os filhos para o mundo e uma hora eles vão sair de casa. Sempre preparei o Felipe para ser independente! Então, quando chegou a hora eu sabia que ele estava preparado para seguir sozinho. Mas foi aí que percebi: preparei ele e esqueci de me preparar! Doeu um pouco, mas ele ainda tem o quarto aqui em casa e essa é a casa dele! Nos encontramos toda semana quando vou a São Paulo para as gravações”, conta Derico que tem o filho como produtor de seu programa de rádio Jazz no Ponto, que vai ao ar todas as quartas-feiras, pela rádio Eldorado de São Paulo.

“Com o Felipe minha parte está feita. Agora tem a Luíza que ainda depende da gente”, comenta Derico que apesar de levar a filha às festinhas, garante: “eu não sou ciumento não, mas o Felipe é! Quando ele morava aqui, ficava de olho nela... Agora ele liga pra saber das coisas”, revela o Paizão que não se preocupa muito com os momentos que estão por vir... “Não tem muito que fazer, tenho que esperar a hora chegar e aí aprender a lidar com as situações que ainda não conheço, mas estarei sempre a postos para sanar qualquer dúvida ou questionamento que a Luíza tiver.”

Conhecido como “assessor para assuntos aleatórios” de Jô Soares, Derico iniciou sua carreira de músico ainda muito jovem, destacando-se como "spalla" (primeiro flautista) da Orquestra Jovem Municipal de São Paulo. Paralelamente, Derico se interessou também por estilos populares, como jazz, blues e música experimental. Aprendeu linguagens novas de instrumentos como saxofone, guitarra, contrabaixo, violão, bateria e piano tornando-se um multi-instrumentista fazendo shows por todo o Brasil.

No Rio Grande do Sul, Derico lembra que já se apresentou no Sargent Pepper's. “Uma casa bem bacana, com um som ao vivo de muita qualidade!”. Passando por Santa Catarina, “eu toquei numa casa que era uma casa de games, bem no centro, de frente pro mar... Aliás tinha "game" no nome, muito bacana! Além de ter comido ostras em Florianópolis: eles criam as ostras ali mesmo e na hora de comer pegam de dentro da água, foi num restaurante com um terraço bem bacana, quase no final de uma ruazinha estreita, acho que chamava Bar do Ademir... Muito Bom!”

No Paraná, Derico já se apresentou inúmeras vezes. Passou pelo Teatro Guaíra, Ópera de Arame e pelo Full Jazz, onde é padrinho do Clube de Jazz! Entre os restaurantes de Curitiba o músico destaca o Saanga Grill, Saint Germain e Edvino. “São lugares muito bons para comer! Ambientes de bom gosto com comida de qualidade!”

E o futuro? “Acho que a Luíza vai ser famosa. Ainda não sei bem ao certo com o que, mas como ela gosta dessa coisa de fama! E que venham os netos! Hoje penso que já fiz tudo o que deveria fazer: mostrei responsabilidades, ajudei, estraguei, consertei, errei, arrumei... Com o tempo vamos vendo que se for permissivo demais não dá certo, depois é preciso impor limites", termina o eterno assessor para assuntos aleatórios. ara assuntos aleatórios.

Divulgação / 

"Fui criado para casar e ter filhos", revela o músico Derico
Foto:  Divulgação  / 


Comente esta matéria

Mais Notícias

Dia dos Pais  04/08/2010 18h46min
O que comer no Dia dos Pais em Florianópolis
Dia dos Pais  03/08/2010 19h27min
Restaurantes com cardápios especiais no Dia dos Pais
Dia dos Pais  03/08/2010 16h59min
Programação de TV também homenageia o Dia dos Pais
Dia dos Pais  02/08/2010 11h46min
Homenageie o seu pai na capa do hagah
Dia dos Pais  26/07/2010 11h37min
Opções de restaurantes em Curitiba para comemorar o Dia dos Pais
Dia dos Pais  16/07/2010 19h57min
Programas de pais e filhos na Serra Gaúcha

Ofertas Colombo

Veja as ofertas das Lojas Colombo para o Dia dos Pais selecionadas especialmente pra você que visita o hagah

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie

© 2006 - 2010 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS