Sua região é

 

Encontre tudo que você precisa sobre Organização de Eventos no hagah. Buffet, convites, salões de festas, bebidas, serviços e mais em Curitiba e no PR.

 

Notícias

Organização de Eventos Curitiba

Ensaios pin-ups: quem pode fazer e como deve ser a maquiagem?

A cinta-liga é uma das características mais marcantes do vestuário, lembra fotógrafo

Um ensaio fotográfico com as pernas de fora, uma cinta-liga pra chamar atenção, roupas que deem um visual vintage, maquiagem e penteado impecáveis e poses sensuais: já pensou em fazer um book pin-up? Essas são algumas das características desse tipo de ensaio, que consagrou sex symbols como Marilyn Monroe.

» Fotógrafos em Curitiba

O termo pin-up (pendurados, em inglês) surgiu por volta dos anos 40. Eram fotos produzidas para serem penduradas na parede, como pôster ou foto. Para a época, tudo era muito ousado e sensual. “Considerando a época em que ele começou, o ensaio pin-up pode ser considerado um leve ensaio de erotismo. Na época, quando se mostrava a perna, já era um escândalo”, conta Fernando Mendonça, gerente de marketing da Vimo.
As pin-ups exibem um estilo próprio de unir inocência e sensualidade ao mesmo tempo. Mas como deve ser a maquiagem e o cabelo? E as roupas? O investimento nesse trabalho é muito caro? Fernando respondeu essas e outras dúvidas e ressaltou: “qualquer pessoa pode fazer um ensaio pin-up. Ela tem um estilo próprio”.

ensaios pin-ups

hagah: Um ensaio pin-up pode ser considerado um tipo leve de erotismo, se a gente considerar a época em que o termo foi idealizado?
Fernando Mendonça:
Considerando a época em que ele começou a ser feito podemos dizer que o ensaio pin-up é um ensaio leve de erotismo. Na época quando se mostrava a perna já era um escândalo. As pin-ups têm um jeito próprio de unir inocência e sensualidade. Utiliza-se de trejeitos inocentes de espanto, surpresa, biquinho, piscadelas pra se expressar.

hagah: Quem pode fazer um pin-up?
Fernando Mendonça:
Qualquer pessoa pode fazer um pin-up. A pin-up tem seu estilo próprio, trejeitos inocentes e sensuais e qualquer pessoa pode ser uma pin-up, e vesti-la com a fantasia que quiser, sendo uma profissão (ex: secretária, médica, veterinária), um tema (ex: Halloween, havaiana), ou uma situação (ex: lendo um livro, passando esmaltes na unha, andando de carro). O ensaio pin-up mexe diretamente com a auto-estima: homens, mulheres, novos, velhos, qualquer um pode entrar na brincadeira!

hagah: Quais são as roupas para se usar num ensaio?
Fernando Mendonça:
Para as mulheres, as roupas utilizadas são vestidos rodados, saias de cintura alta, corsetes, estampas de bolinha ou de pele de animais, cores lisas, sapatos de salto peep-toe, cinta-liga e meias 7/8, lenços, colares de pérolas, cintos largos. Já para os homens procuramos inspiração nos grandes artistas do cinema como James Dean, Marlon Brando, usando calças jeans, jaquetas de couro e camiseta branca. Utilizamos também camisas floridas, bowling shirt e sapatos bicolores, ou pretos.

hagah: Em relação à maquiagem: o batom tem que ser sempre vermelho, pra se destacar mais?
Fernando Mendonça:
O batom vermelho tem um destaque maior, porém não é regra. Podem ser utilizados batons cor de rosa, cor da boca ou um brilho. É importante também ter olhos delineados e bem marcados com lápis preto e uma maquiagem bem feita

hagah: Quanto ao cabelo, como devem ser os penteados? Os topetes ganham espaço?
Fernando Mendonça
: Os penteados são inspirados nas divas do cinema norte-americano, ondulados, com rolinhos, flores e franjas, como a da atriz Audrey Hepburn. Os topetes com certeza ganham um importante espaço nos penteados, tanto pra homens como mulheres.

ensaios pin-ups

hagah: Nas fotos de pin-ups, sempre aparecem as modelos com cinta-liga. É padrão usar esse acessório?
Fernando Mendonça:
A cinta-liga e a meia 7/8 são uma das características mais marcantes do vestuário da pin-up. Sendo preta, cor da pele, vermelha, qualquer coisa que combine com o restante da produção.

hagah: Quanto custa um ensaio pin-up?
Fernando Mendonça:
 Gostamos apenas de fazer três produções de roupas trazidas pela cliente e dois ou três cenários diferentes produzidos por nós. Um álbum com dez imagens tamanho 15cm x 21 cm está custando a partir de R$ 270.

hagah: Em Curitiba, a procura é grande?
Fernando Mendonça:
Em Curitiba, as pessoas ainda têm um pouco de receio de fazer um ensaio pin-up, mas podemos dizer que o receio é menor do que o ensaio sensual.


Compartilhar

HAGAH PR

Organização de Eventos

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS