Carnaval 2012 | 17/02/2012 16h04min
Tweet
Compartilhar
É quase sempre assim: no embalo da folia, muita gente exagera no consumo de bebida alcoólica. E os efeitos desse exagero podem ser percebidos na famosa ressaca e em disfunções alimentares.
É bem comum que o dia seguinte venha acompanhado de alguma depressão, ressaca moral, mau humor, aumento da pressão sanguínea, sensibilidade à luz, perda de apetite e, principalmente, enjoo e alguma diarreia.
Esse é o seu organismo intoxicado e precisando de tempo para se recuperar. Além de tempo, você pode dar uma mãozinha. Mas não adianta tomar aquele analgésico à base de ácido acetilsalicílico. Em muitos casos esse tipo de analgésico piora a situação, irritando o estômago e provocando problemas gástricos.
» Emergências 24 horas em Porto Alegre e Grande Porto Alegre
» Veja para que hospital ir em cada tipo de emergência
Bebendo e Comendo
Se você bebeu de estômago vazio, fumou, dormiu pouco antes de beber, ingeriu comidas gordurosas, misturou bebidas, deve estar péssimo. É sempre indicado comer alimentos de fácil digestão antes, durante e depois de beber. A água também deve estar presente, em abundância, antes, durante e depois de ingerir álcool. 
» Farmácias com tele-entrega em Porto Alegre
Receita de Sucesso
Para melhorar os sintomas de mal estar, aí vão algumas dicas preciosas:
- Repousar é essencial: Descanse e relaxe para recarregar as energias para os outros dias de festa;
- Comece o dia da ressaca com um bom café da manhã. Inclua no cardápio frutas ricas em potássio, como banana e kiwi. Coma ovos, mas evite as gorduras.
» Veja dicas de onde tomar café da manhã
- A ingestão de água e suco durante todo o dia vai refletir também no tempo da recuperação, além de energéticos e isotônicos, eles vão hidratar seu organismo. Por isso, tomar muita água e suco de frutas, mesmo no momento de descanso, é fundamental para acelerar o processo de recuperação do corpo;
» Smoothies são os queridinhos de verão, veja onde tomar
- Consuma alimentos leves e ricos em carboidratos, com muitas frutas e verduras. Dê preferência às sopas e caldos, evitando, principalmente, alimentos muito gordurosos.
» Veja onde comer comida caseira em Porto Alegre
» Restaurantes que servem sopas em Porto Alegre
Repousar é essencial: Descanse e relaxe para recarregar as energias para os outros dias de festa
Foto:
Caio Cezar
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie
© 2006 - 2012 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS