Sua região é

Guia de Saúde no Rio Grande do Sul | hagah RS

Encontre tudo que você precisa para sua saúde no hagah. Clínicas, hospitais, médicos, cirurgia plástica, exames, farmacias, dentistas e muito mais em Porto Alegre e no RS.

Buscar por saúde no Rio Grande do Sul:
 

Notícias

Conheça os diferentes tipos de lavagem de roupa

Técnicas distintas são utilizadas para cada caso

O dia a dia da vida moderna é tão corrido que fazer as tarefas domésticas acaba sendo muito cansativo. Afinal, além de trabalhar o dia inteiro, ninguém merece chegar em casa e ainda ter que lavar, passar, cozinhar.

Já pensou em levar suas roupas para a lavanderia e aproveitar o tempo que passaria no tanque para fazer outras coisas? Se você pensa que o serviço é muito caro ou que suas roupas não estarão em boas mãos, o hagah mostra como funciona o processo e o tipo de lavagem ideal para cada roupa.

>> Lavanderia Autêntica
>> Lavanderia Beclean
>> Lavanderia Bolha Azul
>> Lavanderia Champagnat

>> Outras lavanderias em Curitiba e RMC<<

Roupas do dia a dia como camisetas, calças, toalhas, são lavadas a água, na máquina, ou na mão. O processo é mais simples e não exige um tratamento especial. Já a lavagem a seco é feita com um produto químico específico. Esse tipo de lavagem é indicada para ternos, roupas de lã, e tecidos mais delicados que ao molhar podem encolher, por exemplo.

O couro não pode ser lavado a seco ou só com água, ele deve ser lavado com um produto especial à base de óleo que além de lavar, hidrata o tecido. O termo "lavagem industrial" é destinado para lavagens em grande escala, geralmente utilizado por restaurantes e hotéis.

 Leia mais no hagah
>> Como evitar ácaros e cheiro de mofo nos armários
>> Como separar o lixo em Curitiba

As manchas recebem um tratamento especial. As peças passam por uma pré-lavagem com um produto específico para remoção e depois passam pela lavagem normal, podendo ser a seco ou a água, dependendo do tecido. Mancha de mofo é a mais difícil de remover. Alguns tecidos de algodão são mais fáceis de remover, mas retirar mancha de gordura e mofo de tecidos como o poliéster, por exemplo é muito difícil.

Cortinas e tapetes podem ser lavados com água normal. O preço da cortina é por quilo, e do tapete é por metro quadrado. Tapetes mais sofisticados, como o Belga e o Persa, devem ser lavados a seco pois correm o risco de manchar no contato com a água.

Se você quer lavar um edredom, por exemplo, mantê-lo guardado, e mesmo assim manter aquele cheirinho bom do amaciante é só deixar o cobertor embalado da mesma forma que ele sai da lavanderia. Quando você for abrir, uns dois meses depois, ele ainda estará cheiroso.

Compartilhar

 

HAGAH SC

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS