Sua região é

 

Encontre tudo o que você precisa para sua viagem no hagah. Hotéis e pousadas, motéis e diversas informações de hospedagem em Porto Alegre e demais cidades do RS, como Serra Gaúcha e Litoral RS.

 

Notícias

Lazer

Parques aquáticos no Rio Grande do Sul: veja onde se refrescar e se divertir neste verão

Conheça parques por todo o estado



Compartilhar

A temporada dos parques aquáticos já começou! A maioria deles, funciona somente durante o verão e atrai visitantes de todas as idades em busca de um refresco e muita diversão. Se você está em busca de muita adrenalina, os parques são a atração do verão, mas se você prefere sombra e água fresca, por lá você também vai encontrar.

Na Grande Porto Alegre

Parque das Águas Viamão O parque, que fica em Viamão, é um dos maiores da Grande Porto Alegre. São 10 piscinas classificadas como: adulta, infantil, com onda, toboágua, escorregador, rampa molhada, rio lento e bar molhado. Além disso, fazem parte da estrutura do local uma minifazenda, lago para pesque-pague, quadras esportivas, restaurante, quiosques e churrasqueiras. Parque das Águas

Ainda dentro da estrutura do Parque das Águas, pagando o passaporte, crianças e adultos podem se divertir no parque temático Via Park World. As atrações variam entre trem fantasma a pé, trem fantasma de carrinho, shows, carrossel, carro-choque, cama elástica e pracinha com balanços. Parque das Águas
Bar molhado

Na hora que bater a fome, o parque conta com lancheria e churrasqueiras. No restaurante, O Engenho, os pratos são tipicamente mineiros. Entre os destaques do cardápio estão dobradinha, linguiça mineira, pernil à pruruca, feijoada, ttu à mineira, língua ao molho de ervilhas, pão de queijo e torresmo. A capacidade do local é para 500 pessoas e é aberto ao público, mas também trabalha com reservas para eventos. Só não vale se empanturrar e cair na água.

Itapema Park O grande barato deste lugar – que fica entre Viamão e Gravataí - é o contato direto com a natureza. Além das piscinas e dos toboáguas, a família toda pode curtir a extensa área verde, com lago e pedalinhos, cavalos, pôneis, charretes e pesque-pague. A criançada também vai adorar o programa Filhotes e Mamadeiras, no qual os pequenos amamentam os animais.

Na área das piscinas, são muitas as formas de diversão: toboágua, rampa molhada, rio-corrente, vôlei na água e playground aquático para as crianças. Itapema

Depois de tantas atividades, certamente todos estarão com fome. Para estes momentos, o parque conta com churrasqueiras individuais para quem prefere preparar o próprio almoço, lancherias, restaurantes e sorveterias.

City Parque São 100m², em meio a natureza, com oito piscinas, sendo quatro para crianças, três para adultos e um rio lento. Toboáguas, rampa molhada e playground aquático também compõem a área de piscinas. City Park

O City Park ainda oferece aos visitantes quadras poliesportivas (futebol 7 grama sintética, futebol 11 campo oficial, futebol 5 areia, voleibol e futevôlei), sala de jogos, brinquedos radicais, lago para pedalinhos e caiaques, cascatas e chafarizes. Para matar a fome conta com restaurante, lanchonete e churrasqueiras.

No local também é possível realizar eventos. São três salões de festas, o primeiro deles com capacidade para 450 pessoas, o segundo para 350 e o terceiro para 120.

Litoral Gaúcho

Marina Park Localizado na Estrada do Mar, no município de Capão da Canoa, o parque conta com cerca de 1600m², onde são oferecidas diversas opções de lazer, como toboáguas, rampas molhadas, piscina tropical, piscina infantil, bares aquáticos, kamikase família, free-fall e diversos brinquedos temáticos. Além disso, uma praça de alimentação fica à disposição dos visitantes.

O destaque do parque fica por conta do Dragon Free, toboágua com 14 metros de altura e quase 90º de inclinação. A Boca da Serpente é um dos brinquedos radicais mais procurados, trata-se de um toboágua de 21m de altura que sai direto da boca de uma cobra. Marina Park Marina Park

Ácqua Lokos Também localizado na Estrada do Mar, em Capão da Canoa, o parque conta com piscinas infantil e adulto, de hidromassagem, com ondas, toboáguas, kamikaze, free fall com 22 metros de altura, rio lento, rampas duplas, playground, além de praça de alimentação com dez lanchonetes e um restaurante com buffet de grelhados. Para quem optar por diversão a seco, o local ainda conta com pista de kart, montanha russa, barco viking, pedalinho, roda gigante, passeio a cavalo e de charrete.

No parque aquático coberto do Ácqua Lokos os destaques ficam por conta da piscina com ondas e do toboágua com boia. Na parte externa os toboáguas Kamikase e Free Fall, com 22 metros de altura cada, são considerados os mais radicais do parque. Na fazenda o passeio a cavalo é o mais procurado e no parque de diversões o sucesso se divide entre a Super Montanha Russa, a Montanha Russa Aquática e o Kart. Ácqua Lokos

Serra Gaúcha

Parque das Águas Farroupilha Além de Viamão, o Parque das Águas também faz sucesso em Farroupilha. O parque conta com 10 piscinas classificadas em: adulto, infantil, térmica, com onda, toboágua, escorregador e rampa molhada. Porém o grande diferencial do parque na serra é a área de camping e as cabanas mobiliadas, onde os visitantes podem ficar hospedados por dias. Mini fazenda, quadras esportivas, sauna e playground também fazem parte da infraestrutura do local.

Um galpão é alugado para festas particulares e churrasqueiras ficam à disposição dos visitantes. Um resturante também fica aberto para matar a fome depois de um dia de muito sol e piscinas.

HAGAH RS

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS