Sua região é

 

Encontre tudo que você precisa sobre Organização de Eventos no hagah. Buffet, convites, salões de festas, bebidas, serviços e mais em Florianópolis e em SC.

 

Conteúdo: festas-sc

Dicas de como se vestir para eventos no verão

Personal stylist dá dicas de como se vestir para formaturas, casamentos e festas de debutante





Ser convidada para um casamento ou festa de formatura faz com que as mulheres corram atrás de um vestido bacana e que fique bem para a ocasião. E se o evento acontecer no verão, parece que o desejo de se sentir bem triplica. É porque nessa estação muita gente acha que “tudo pode”, já que a ideia é se sentir confortável e deixar o calor passar longe. Vestidos bem curtos costumam marcar presença, mas não é bem assim...

Segundo a personal stylist Vanessa Versiani, é possível se sentir deslumbrante e confortável ao mesmo tempo. “Essa ideia que o importante é se sentir bem é típica justificativa de quem se veste mal para se sentir menos inadequado”. Em casamentos, esqueça os vestidos curtísssimos. Eles só servem para a balada, e mesmo na balada podem transmitir uma imagem de vulgaridade conforme o modelo e a atitude da pessoa. Durante o dia, a dica é apostar em vestidos curtos. “O curto é logo acima dos joelhos, três ou quatro dedos acima da rótula. Mais curto que isso só vai mostrar uma atitude vulgar e desrespeitosa com os noivos, mesmo que eles digam que tudo bem," explica.

» Vai casar? Saiba como organizar seu casamento com a ajuda do infográfico especial do hagah!

A personal stylist bateu um papo com o hagah e deu mais dicas sobre roupas para festas no verão: além do casamento, dicas para formaturas e festas de debutantes. Leia a entrevista e não passe vergonha!

:: Casamentos

hagah: Quem pode colocar um vestido curto? As mais cheinhas devem optar pelo modelo longo, sempre?
Vanessa Versiani:
O curto pouco acima dos joelhos é democrático e pode ser usado por todos os tipos físicos: gordinhas, magrinhas ou malhadas. É preciso escolher um modelo que esteja de acordo com a ocasião (tecidos nobres) e com as intenções da pessoa, valorizando sua beleza.

vestidos com fenda para o verão 2013
Foto: Divulgação

hagah: Quais as cores deste verão que podem aparecer à vontade nos vestidos das convidadas?
Vanessa Versiani:
Em casamentos, evite o preto, o branco e cores muito próximas (muito claras ou muito escuras). Estampas podem ser usadas e outras cores estão liberadas. No Golden Globe Awards, por exemplo, muitas famosas usaram cores vivas como laranja, amarelo, verde esmeralda em seus vestidos. Em casamentos, estas cores também podem ser usadas. Ao escolher o tom da roupa leve em consideração sua coloração pessoal. Assim, a cor do vestido vai te valorizar.

:: Formaturas

hagah: Os mullets estão com tudo nessa estação. Esses modelos podem ir também para a formatura, tanto para a formanda quanto para a convidada? Ou a formanda deve manter a ideia tradicional de vestidos totalmente longos e sem muitas frescuras?
Vanessa Versiani:
Em eventos formais noturnos o longo é regra para formandas e convidadas. Sabendo escolher, é possível estar linda e usando um vestido super atual. E o vestido pode ser longo e com muitas frescuras (risos). Vestidos comuns demais deixam a pessoa com uma imagem "jeca", de interiorana que não entende de moda festa e não sabe valorizar a própria imagem. Se o evento for diurno, é possível usar os mullets (de tecidos nobres, sempre! O vestido da Marion Cotillard no Golden Globe é um exemplo. Mas use um penteado mais elaborado, especialmente se for a formanda. Cabelo solto transmite falta de comprometimento e não combina com eventos formais.

vestidos com fenda para o verão 2013
Foto: Divulgação

hagah: Quais as cores estão mais em alta para esse tipo de evento?
Vanessa Versiani:
Em formaturas as cores são livres. O preto é um risco, salvo se você adquirir um vestido exclusivo, de modelagem única. Um pretinho simples tende a transmitir uma mensagem de falta de personalidade, de insegurança. Este risco, aliás, está em modelos simples de vestidos mesmo em outras cores. Você é única e, em especial se é a formanda, tem obrigação de saber valorizar isso. Pense no que quer expressar e opte por um tom que valorize sua pele.

:: Debutante

hagah: Os vestidos para debutantes no neste verão devem ser com muitos detalhes ou mais clean?
Vanessa Versiani:
Depende da personalidade da aniversariante. Vestidos tipo "merengue", com saias super volumosas, não combinam muito com a maioria das adolescentes, que têm muita energia e vão precisar dela para se manterem lindas até o fim da festa. Por outro lado, um simples demais pode deixar a aniversariante com cara de ser só mais uma, numa festa que ela deve ser o centro das atenções. Algo luxuoso e leve é uma boa opção na maioria dos casos (especialmente no verão).

vestidos com fenda para o verão 2013
Foto: Antares Martins, Divulgação

» Empresas de decoração no Litoral

hagah: E para as convidadas, algum item essencial? Valem vestidos longos e curtos?
Vanessa Versiani:
Aqui vale a mesma regra do "curto" para casamentos e formaturas. Nunca deve ser mais curto que três ou quatro dedos acima da rótula. Tecidos nobres também são obrigatórios. Saltos altos, por outro lado, são dispensáveis (tanto para 15 anos, como para formaturas e casamentos). Eles só devem ser usados se a pessoa se sente confortável em usá-los. Há opções de calçados luxuosos sem salto ou com saltos baixos que são ótimas opções para quem não gosta de saltos altos. Investir em saltos das melhores marcas também aumenta as chances de usar saltos altos e confortáveis.

:: E no geral...


hagah: Tem algum tecido que, no verão, deve ser evitado?
Vanessa Versiani:
Em Curitiba, difícil delimitar tanto, pois há noites de verão que são tão frias quanto as noites em Lisboa no inverno. Quase todos os tipos de veludo são típicos de inverno e normalmente não vão combinar com um evento de verão, muito menos de dia. Couro, hoje, é matéria prima de luxo inclusive para o verão. Claro que a roupa de couro de verão é diferente da de inverno e mesmo a textura do couro usado é diferente. Independente de estação, eventos formais pedem tecidos nobres. Nada de malha, viscolycra, jeans (OK, homens?), rendas de nylon, entre outros. Opte por sedas, couro, rendas francesas, guipure, mariscot, crepes, veludos de boa qualidade, chiffons de seda, etc.

» Empresas que fazem convites de casamento no Litoral

hagah: Vestidos com fendas: em quais ocasiões, ou melhor, em quais tipos de festas as mulheres podem usá-los?
Vanessa Versiani:
Fendas são perigosas. O risco de ficar vulgar é grande. Quando houver fendas, é preciso saber dosar a profundidade. Para usar, as pernas devem estar impecáveis, sem flacidez, sem manchas, sem estrias. Conforme a profundidade da fenda, pode ser usada por magrinhas, gordinhas ou malhadas. As mais profundas, que expõem a coxa, devem ser evitadas por quase todas as pessoas (famosas, inclusive). Quem não lembra daquele evento em que a Angelina Jolie forçou uma posição para mostrar a perna - magra demais - pela fenda do vestido e virou piada na internet? Outras tantas famosas insistem em fendas e, nelas, eventualmente, funciona. Na maioria dos casos, mesmo nelas fica vulgar. O que uma famosa geralmente tem que a maioria das mulheres ainda não tem? Uma marca pessoal consolidada, que profissionais de todas as áreas podem e devem ter para, assim, poder usar com mais liberdade o que combina com elas.

vestidos com fenda para o verão 2013
Foto: Divulgação / Urban Outfirtters

» Encontre cerimonialistas em Florianópolis

hagah: Para os homens, alguma coisa diferente sem ser o terno e a gravata?
Vanessa Versiani:
Para os homens, terno e gravata são obrigatórios em eventos formais. Homens realmente elegantes possuem pelo menos dois bons termos no guarda-roupa e sabem usá-los, sentem-se confortáveis com terno. Os que compram o mais barato passam longe de entender como é usar um terno com elegância. Ternos têm variadas modelagens e podem ser confortáveis e modernos quando se sabe comprá-los.

HAGAH PR

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS