Primeira comunidade de Florianópolis habitada por índios Carijós no século XVI, o distrito de Ribeirão da Ilha teve sua colonização iniciada por 50 casais açorianos no ano de 1748.
Suas ruas conservam os traços e tradições da colonização portuguesa com seus casarios açorianos, comunidade de rendeiras, Museu Etnológico do Ribeirão da Ilha, Festa de Nossa Senhora da Lapa e Império do Divino Espírito Santo (local onde é realizada a festa do divino).
A Igreja de Nossa Senhora da Lapa inaugurada em 1806, foi construída por senhores e seus escravos a partir de alvenaria de pedra, azeite de baleia e cal.
Do alto do Morro do Ribeirão é possível vislumbrar a Baía Sul, parte do Sertão do Peri e as montanhas do extremo sul do maciço do Cambirela.
Suas praias abrigam uma das maiores produções de ostras do país.
Estes são os últimos dez estabelecimentos que você visitou limpar lista
Última atualização de dados: 13/05/2009

Ribeirão da Ilha (Rafael Paulo, Banco de Dados)
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie
2010 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS