10 alimentos afrodisíacos: Conheça os melhores para apimentar a relação


Publicado por hagah , atualizado em 17/08/2015

A palavra afrodisíaco deriva de Afrodite, a deusa grega do amor e, assim como na mitologia grega, a busca por alimentos capazes de esquentar uma relação é bem antiga. Os alimentos afrodisíacos são capazes de alterar o funcionamento do metabolismo de homens e mulheres, aumentando desejo sexual.

Alguns estimulam a sensação de prazer, outros aumentam a produção de hormônios, promovendo até maior vasodilatação e melhorando a lubrificação.

Listamos alguns alimentos afrodisíacos e os seus efeitos sobre o seu corpo:

Chocolate

O principal componente do chocolate, o cacau, possui, além de endorfina, feniletilanina. Essas substâncias combinadas estimulam a sensação de prazer, além de auxiliar no processo de excitação sexual. Não é à toa que o produto é o queridinho entre os presentes de Dia dos Namorados. A dica é optar pelo chocolate amargo ou meio amargo, que possuem mais cacau em sua composição.

Morangos

A combinação de vitamina C, potássio e zinco garante o aumento do impulso sexual. Os morangos são associados ao amor, sexo e sensualidade e fazem uma combinação perfeita com o chocolate. Morangos cobertos com chocolate, além de deliciosos, certamente aumentarão sua libido!

Pimenta

Ao longo dos séculos, muitas culturas têm utilizado a pimenta como um estimulante sexual. A pimenta vermelha também é considerada um alimento afrodisíaco e desencadeia algumas reações no corpo, tais como: o aceleramento dos batimentos cardíacos, o aquecimento do corpo e uma melhor circulação sanguínea, garantindo um bem-estar instantâneo. A capsaicina, substância presente na pimenta, aumenta a sensibilidade das terminações nervosas e a frequência cardíaca.

Café

O café também é um forte aliado para a libido dos casais. Quando associado ao mel, é capaz de liberar serotonina, deixando a sexualidade à flor da pele. Uma boa pedida para qualquer jantar romântico.

Vinho

Conhecido por suas propriedades medicinais, o vinho é também um estimulante sexual. A bebida facilita a circulação sanguínea, pois aumenta a liberação do hormônio estrogênio, fazendo com que as pessoas se sintam mais quentes.

Salmão

O peixe, com seus altos níveis de ômega-3 e ácidos graxos, eleva as taxas de hormônios sexuais. No preparo, tente agregar gengibre, responsável pelo aumento da lubrificação, e terá uma boa combinação afrodisíaca.

Aveia

A aveia é um poderoso alimento afrodisíaco, além de um dos principais componentes para tratamento de disfunção erétil, em função do aminoácido L-arginina. Promove um aumento do nível de testosterona, aumentando o impulso sexual.

Alho

O alho contém alicina, elemento responsável por aumentar o fluxo sanguíneo em todo o corpo, inclusive nos órgãos sexuais. Pode não ser um alimento tão sexy, em função do cheiro, mas desde a Grécia Antiga, o alimento é considerado um potencializador da libido.

Banana

A fruta é considerada um alimento afrodisíaco, pois é rica em vitaminas do complexo B e potássio, componentes essenciais para a produção de hormônios sexuais. Além disso, o alimento aumenta a quantidade de serotonina no sangue, aumentando o bom humor.

Amêndoas

Ricas em zinco, selênio e vitamina E, as amêndoas têm a capacidade de aumentar os níveis de hormônios masculinos, e consequentemente, o desejo sexual. Elas são conhecidas como o símbolo da sexualidade.