7 pontos turísticos para conhecer em Itajaí


Publicado por hagah , atualizado em 23/10/2015

O litoral catarinense é conhecido pelas suas belezas naturais e por abrigar algumas das praias mais belas do Brasil. Entre as cidades dessa região, Itajaí é uma das maiores e é considerada por muitos como um dos melhores destinos do estado devido à beleza de suas praias.

Que tal - além de aproveitar o litoral da cidade - conhecer alguns dos outros pontos turísticos do município? Preparamos uma lista com locais que você não pode deixar de conhecer. Confira!

Casa da Cultura Dide Brandão

A Casa da Cultura Dide Brandão foi inaugurada em 1982 onde era o antigo prédio da Escola Básica Victor Meirelles, no Centro de Itajaí.

Seu nome homenageia o artista plástico itajaiense José Bonifácio Brandão, mais conhecido por Dide Brandão, cujas obras de arte tiveram projeção nacional.

O centro cultural conta com ambientes de ensino de artes plásticas, música, expressão cultural, além de uma pinacoteca, cinemateca, biblioteca, sala de espetáculos e galeria de arte.

Museu Histórico de Itajaí

Com acervo de 2 mil peças, o museu visa resgatar a história da cidade de Itajaí por meio de seções temáticas. Situado no Palácio Marcos Konder, construído em 1925, o museu mostra no primeiro piso a saga de índios, portugueses, africanos e afro-descendentes na construção de Itajaí, por meio de objetos como utensílios domésticos e livros.

O palácio ainda possui um salão de atos, o Salão Nobre Rui Barbosa Eventos Culturais Petrobras, onde eventos culturais são realizados freqüentemente.

Centro de Cultura Popular

Espaço cultural criado em 1997 pela Prefeitura de Itajaí, o Centro de Cultura Popular é administrado pela Secretaria Municipal de Cultura. Voltado para preservação da memória do Mercado Velho da cidade, prédio tombado patrimônio histórico que possui restaurantes de comida típica da região e lojas de artesanato local.