Descubra os benefícios do Yoga para o corpo e para a mente


Publicado por hagah em 24/04/2012 , atualizado em 21/01/2015

Dores nas costas, nos braços, nas pernas, cansaço que nunca passa, noites mal dormidas, estresse, vida corrida. Quem nunca teve algum desses sintomas ou tem uma vida tranquila pode se considerar uma pessoa de sorte. Infelizmente, a grande maioria passa por isso todos os dias.

Mas, o que fazer para acabar com as dores e com o estresse do dia? O que fazer para ter uma qualidade de vida melhor? A resposta pode estar nas aulas de Yoga.

A filosofia prática milenar, que visa o autoconhecimento, tem como objetivo “libertar a consciência das pessoas dos condicionamentos impostos pelo ‘sistema’ e pela vida antinatural que o ‘sistema’ impõe’”, explica o professor Evaldo Gianini.

Existem mais de 100 tipos de Yoga, que “trabalham com uma estrutura que evolve concentração, exercícios respiratórios, técnicas corporais, relaxamento e meditação”, afirma Evaldo Gianini.

Ou seja, a vida corrida que levamos por conta das milhares de tarefas que precisam ser realizadas todos os dias faz com que o nosso corpo entre em desequilíbrio e com as técnicas aprendidas com o Yoga o equilíbrio pode ser encontrado novamente.

Mas, como o Yoga pode melhorar a sua vida? O professor explica que o Yoga ensina as pessoas a respirar de forma correta, e só o fato de aprender a maneira correta de se respirar já faz com que muitos efeitos comecem a aparecer.

Os benefícios que a prática do Yoga traz para a saúde e para a mente são a melhora na disposição, controle da ansiedade, melhor funcionamento dos órgãos internos, além de força e flexibilidade.

Então você já sabe, para relaxar o corpo e a mente, melhorar a sua saúde, as aulas de Yoga são uma boa opção.

Idade
O Yoga é indicado para todas as pessoas a partir dos 5 anos.

Aulas
Para que o Yoga traga benefícios para o corpo e para mente é recomendado, segundo Gianini, que o aluno pratique-o três vezes por semana.