Halloween: dicas para fazer uma ótima festa


Publicado por hagah em 23/10/2014 , atualizado em 27/01/2015

A comemoração do Halloween no dia 31 de outubro não faz parte da cultura brasileira, foi importada dos países de língua inglesa, principalmente Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Mas como um motivo para fazer festa e se divertir é sempre bem-vindo, o Dia das Bruxas está cada vez mais popular por aqui. Se você está pensando em aderir a brincadeira, separe a fantasia assustadora e confira as dicas do hagah para comemorar o Halloween:

Decoração
Apesar de divertida, a festa de Halloween tem sempre um clima mórbido. Com a referência aos mortos em sua origem, a data remete a personagens sombrios, como bruxas, vampiros, fantasmas e zumbis. Na decoração, teias de aranha, fantasmas e as tradicionais abóboras não podem faltar. O espírito é assustar com graça.

Cartolina e balões são materiais simples, baratos e muito versáteis. Com cartolina preta, é possível fazer morcegos e corvos; já os balões podem se tornar fantasmas, caveiras e abóboras.

 assunto assunto

Uma ideia simples, rápida e muito legal quando se dá uma festa temática em casa é cobrir as poltronas, sofás e móveis com lençóis brancos, dando um ar de casa abandonada/assombrada.

 assunto

Para complementar os lençóis, nada como teias de aranha artificiais. É possível conseguir um bom efeito com linhas finas, mas a tradicional técnica da cola de isopor segue tendo o melhor resultado.

 assunto

Se quiser adicionar mais detalhes, as velas ensanguentadas são uma ideia legal, que também pode ser feita em casa.

 assunto

As tradicionais lanternas de abóbora podem ganhar outra cara com recortes diferentes. Solte a imaginação e fuja da velha cara assustadora.

 assunto

Comida e bebida
Inspiradas nos personagens e criaturas mais assustadoras, as comidinhas também podem fazer parte da decoração da sua festa. Além muitas balas, pirulitos e chocolates, a preparação de outras gostosuras pode se transformar em um momento de descontração e diversão com as crianças. Para beber, não podem faltar os refrigerantes de laranja e uva. Entre as bebidas alcoólicas, a sangria, bebida típica da Espanha, consegue imitar direitinho um copo sangrento. 

Para fazer o hot-dog mumificado você só vai precisar de salsicha, massa folhada, ketchup e mostarda.

 assunto

Cupcakes podem ser uma boa opção para você abusar da criatividade. Sejam com cobertura de “cérebro”, de fantasma ou de minhocas, com certeza eles farão sucesso com a sua família e amigos.

 assunto

Bolinhos ou copinhos com brigadeiro que remetem a um caixão são ideias bem práticas e rápidas de preparar. 

 assunto

Fantasias
As fantasias para festas de Halloween nem sempre precisam ser assustadoras. Temas mais engraçados e personagens famosos também podem ser utilizados. Entre os queridinhos estão os ícones do cinema e os heróis das séries de TV.
 

 assunto

Outra dica legal para quem quer algo mais assustador é pegar um personagem que você gosta e transformá-lo em versão zumbi.

 assunto

Caso você não queria usar uma fantasia completa, a dica é apostar na maquiagem. Uma opção bonita e temática é a caveira mexicana.

 assunto