5 melhores hostels do Rio de Janeiro


Publicado por hagah , atualizado em 21/08/2015

Ah, a Cidade Maravilhosa, suas praias, paisagens e vida noturna e cultural inigualáveis... Mas não adiantar se aventurar pelas ruas cariocas se a a hospedagem for a altura, não é mesmo? É por isso o hagah te conta quais são os 5 melhores hostels do Rio de Janeiro - para se hospedar bem e barato. Confira! 

Cafe Rio Hostel

O Café Rio Hostel ocupa uma casa de estilo eclético, preservado como parte do patrimônio do Rio de Janeiro. Há seis quartos, seis banheiros, uma sala de estar aconchegante, e uma cozinha compartilhada. Localizado na Rua Alice no bairro Laranjeiras, Café Rio Hostel combina a tranquilidade de um Rio tradicional e da emoção de Baixo Alice, com bares e restaurantes com boa música, e compras de roupas vintage e outros itens.

Harmonia

O Harmonia é pequeno e aconchegante, localizado no coração de Ipanema. A três quadras da praia e a poucos passos de diversos bares e restaurantes,o hostel tem uma localização privilegiada. A atmosfera acolhedora e o tratamento personalizado são os  pontos fortes do local. Venha se hospedar conosco e você terá o melhor da sua estada no Rio de Janeiro!

021 Hostel

Um casarão em Botafogo que abriu em Julho de 2014 e já conquistou centenas de turistas brasileiros e estrangeiros. Moderno e com tudo que alguém precisa para se sentir em casa, contamos com uma equipe dedicada e com experiência no mercado turístico! Como já falado por muitos visitantes nas avaliações do Trip Advisor, aqui a gente cuidará de você. A Família 021 lhe convida para vir logo se hospedar com a gente. Sim, esse é o nosso objetivo, dar o melhor atendimento e através de uma atenção especial, mostrar o que a cidade maravilhosa tem a oferecer!

Leblon Spot

O Leblon Spot é um charmoso hostel com endereço incomparável: o coração da Zona Sul do Rio de Janeiro. Localizado em um dos bairros mais procurados e badalados da Cidade Maravilhosa, o Leblon Spot está a poucos passos da deslumbrante praia do Leblon e próximo de pontos turísticos, como a Lagoa, a Pedra do Arpoador e o Jardim Botânico. Na rua Dias Ferreira, você encontra restaurantes com chefes renomados, que vão da comida japonesa aos botecos.

Quer aproveitar a noite carioca? Ainda há toda a agitação de bares e boates para você curtir toda a experiência do dia a dia de um carioca. Depois de um dia de passeio, nada como experimentar o melhor do Rio! 

O Leblon Spot é o primeiro albergue com conceito de boutique do Rio de Janeiro, sendo inclusive indicado pelo jornal britânico The Guardian como um dos melhores lugares para se hospedar na cidade com destaques para o bom atendimento de nossa equipe e boa conservação do hostel.

Z.bra Hostel

O Z.bra é um albergue design com decoração retrô elegante e que oferece quartos com ar-condicionado. O estabelecimento está rodeado por bares e restaurantes, bem como está localizado a 1 quarteirão da Praia do Leblon, no Rio de Janeiro. O Wi-Fi está disponível gratuitamente.

Os belos interiores do Z.bra Hostel possuem móveis renovados das décadas de 1940 e de 1950. Os dormitórios oferecem armários individuais, lençóis e camas exclusivas com compartimentos para armazenar e carregar laptops, iPods e celulares.

Os banheiros modernos são compartilhados e há um elevador de carga para o transporte de bagagens para o seu quarto. O buffet de café-da-manhã está disponível, com frutas e sucos naturais. Você também pode desfrutar do bar com local para dançar, onde aperitivos e bebidas exóticas são servidos. A equipe pode organizar aulas de surf, passeios no Rio de Janeiro e translado para Angra dos Reis e Búzios.

Se você preferir ficar dentro da propriedade, há sessões de cinema no lounge de TV e uma área de computador.