Moda fitness: tênis neon é o queridinho da vez nas academias


Publicado por hagah em 05/11/2012 , atualizado em 16/01/2015

A profusão dos tênis de corrida em tons neon têm chamado a atenção (e como!) nas prateleiras das lojas de artigos esportivos. Quem antes tinha de escolher entre os tradicionais branco, cinza ou preto, agora encontra uma gama de opções que vai do amarelo ao roxo – todos super vibrantes. Usados por muitos atletas durante os Jogos Olímpicos de Londres (incluindo a equipe de natação americana, que inclui os fenômenos Michael Phelps e Missy Franklin), eles podem ser considerados os queridinhos da vez da moda fitness, pois invadiram as academias e os calçadões mundo afora.

De acordo com a estilista Juliana Sander, a tendência do neon continua forte neste verão nos acessórios em geral. Ele funciona como um ponto de cor em um look mais sóbrio (não necessariamente monocromático) e também como elemento que ajuda a dar uma cara mais moderna para o visual. Além disso, fica ótimo quando usado junto a tons pastel.

Na academia, o tênis neon pode ser combinado com leggings, shorts e tops em cores neutras, como cinza, preto e azul marinho. Ficou com vontade de adotar a moda dos tênis neon? Então confira alguns modelos selecionados pelo hagah:

Tênis neon rosa

1. Asics Gel Speed Star 6; 2. Adidas CC Seduction; 3. TNike Free Run+ 3; 4. Asics Gel Nimbus 14.

Tênis neon laranja
1. Skechers Go Run; 2. Nike Free Run+ 2; 3. Nike Air Max+ 2012; 4. Asics Gel Speedstar 5.

Tênis neon azul  
1. Skechers Resistance; 2. Asics Gel Speed Star VI; 3. Nike Lunarswift+ 3; 4. Nike Kukini Free.


  Tênis neon amarelo
1. New Balance WR00; 2. Nike Wmns Free 4.0 V; 3. Skechers Go Run; 4. Nike Lunarglide+ 4.