Veja modelos de pilchas, calçados e acessórios para usar na Semana Farroupilha

Veja modelos de pilchas, calçados e acessórios para usar na Semana Farroupilha

Publicado por hagah em 12/09/2012 , atualizado em 11/08/2015

Durante a Semana Farroupilha, quem mora em Porto Alegre tem um motivo a mais para se pilchar: o Acampamento Farroupilha. Ponto de encontro de tradicionalistas e apreciadores da cultura gaúcha, o evento promove intensas atividades culturais, sociais e campeiras. E para demonstrar o orgulho de ser gaúcho, nada melhor do que estar vestido a caráter.

Se você não comprou os seus trajes até agora, saiba que ainda dá tempo. Na Botas Gozzi, por exemplo, é possível encontrar botas, alpargatas, pilchas e acessórios para uso no campo, em linha infantil e adulta. 

As bombachas e alpargatas são as atuais campeãs de vendas, tanto para homens quanto para mulheres. Segundo Ana Laura, a procura por trajes mais modernos e práticos vem crescendo bastante. Na linha feminina, o conjunto de camisa, colete, bombacha e bota ganha cada vez mais adeptas, que deixam os vestidos de prenda apenas para ocasiões especiais.

 assunto
Bombachas ganham bordados para ficarem mais femininas


Vestidos de prenda são opções mais tradicionais

Para homens, acessórios como o lenço, o chapéu ou boina, a faixa e o pala fazem a diferença na pilcha. Nos pés, as botas campeiras são as mais usadas. As sapatilhas masculinas de couro, similares a alpargatas, são outra opção para o dia a dia.

 assunto
Lenço modelo Pampa usado com passador

 assunto

Modelo de alpargata masculina 

Nos dias mais frios, o pala é uma boa solução

E como gaúcho que se preze não dispensa o chimarrão, os acessórios para o mate não podem ficar de fora. Cuias, bombas, porta-erva e mateiras de couro formam um kit especial.

 assunto
Kit chimarrão em couro